Projeto busca executivos para compartilhar experiências com estudantes em escolas de Salvador

Executivos voluntários podem se candidatar até 14 de maio; Encontros, em sala de aula, vão acontecer no dia 23 de maio

O projeto Executivos na Escola, promovido pela rede Junior Achievement (JA) Brasil, está com inscrições abertas para profissionais em cargos de liderança interessados em participar como voluntários ou apoiadores. A ação deve impactar mais de 10 mil jovens e promoverá um ponto de encontro entre alunos do Ensino Médio e executivos de empresas, que terão a oportunidade de compartilhar suas visões e experiências de empreendedorismo em escolas públicas de todo o país.

As inscrições podem ser feitas no site https://jabrasil.org.br/evento-executivos-na-escola-2024 até o dia 14 de maio. Em Salvador, os encontros, em sala de aula, vão acontecer no dia 23 de maio. Os profissionais selecionados terão o apoio metodológico de representantes da JA antes e durante a semana do evento. A ação ocorre em um único dia e turno em que o profissional deve ir à instituição de ensino.

Para Pedro Dornas, head Regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) na Bahia e um dos executivos já inscritos, o envolvimento no projeto representa a promoção de conexões transformadoras entre pessoas, empresas e o ambiente de negócios. “Estou ansioso para compartilhar minha experiência e conhecimento com os alunos e ajudá-los a entender melhor o mundo dos negócios e as oportunidades disponíveis para eles. Espero que essa iniciativa inspire e os capacite a alcançar seu pleno potencial. Juntos podemos construir um futuro brilhante para nossa comunidade”, destaca.

"Além de aplicar uma metodologia comprovada da JA Brasil e ver de perto o impacto que a educação empreendedora causa nos jovens, as lideranças empresariais vão poder se conectar com outros empreendedores referências no mercado", afirma Elde Oliveira, diretor presidente da JA Bahia, ao convidar os voluntários que querem contribuir com seu tempo e habilidades para o sucesso e crescimento daqueles que estão iniciando a carreira.

O Executivos na Escola é uma iniciativa da rede JA Brasil, organização que promove educação empreendedora e financeira e preparação para o mercado de trabalho há 40 anos no país. O programa é promovido pela JA São Paulo há mais de 10 anos e pela primeira vez é levado para todas as regiões do país.

Presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, ressalta a relevância do programa, já consolidado e bem-sucedido. "Todos ganham com a experiência. Os alunos, que podem se inspirar na trajetória dos profissionais e, esses, por se conectarem com as novas gerações e outros empreendedores presentes no evento, reforçando o networking", diz Englert.

Projeto Executivos na Escola

Prazo para inscrição como voluntário: até 14 de maio

Inscrições pelo link: jabrasil.org.br/evento-executivos-na-escola-2024

Data do evento na escola: 23 de maio

Sobre a JA

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.

A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Na Bahia, há 18 anos, são cerca de 90 mil jovens beneficiados, cerca de cinco mil voluntários, mais de 470 escolas parceiras e mais de 50 empresas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte, basta acessar jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.