das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Hemóvel estaciona no Shopping da Bahia nesta terça-feira
15h45

Hemóvel estaciona no Shopping da Bahia nesta terça-feira

Localizado no estacionamento B do centro de compras, o ônibus de coleta móvel recebe doadores entre os dias 09 a 13/04 e 15 a 20/04

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em parceria com o Shopping da Bahia (SDB), realiza mais uma campanha de doação de sangue e cadastro para o banco de doadores de medula óssea. Dos dias 09/04 a 13/04 e de 15/04 a 20/04, um ônibus de coleta externa, o hemóvel, estará no estacionamento B do shopping, ao lado da passarela do metrô, das 7h30 às 12h30, atendendo a população que transita diariamente pelo centro de compras.  
 
Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, de acordo com a demanda espontânea de voluntários. Por isso, não é necessário agendamento prévio. A transfusão de sangue e plaquetas é essencial em diversos cenários, como no tratamento de lesões graves, câncer, outras doenças e em diferentes tipos de cirurgias. 
 
“Os bancos de sangue sempre precisam de novos doadores. Essa é uma demanda importante e perene. Sabemos do potencial do público do SDB, o volume de clientes e passantes que temos diariamente é altíssimo; por isso receber o Hemóvel é a nossa maneira de incentivá-los a aderir a esse movimento de amor. O nosso compromisso é com a Bahia e todos os baianos.”, pontua Thays Leitão, gerente de marketing do SDB. 
 
O que é preciso saber antes de doar 
Antes da doação, o voluntário passa por uma breve entrevista. O intuito é dar maior segurança tanto para o doador, quanto para os pacientes que receberão o sangue. Além disso, é necessário atender a alguns dos requisitos abaixo: 
 
– Ter entre 16 e 69 anos incompletos; 
– Estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; 
– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; 
– Não fumar por, pelo menos, duas horas; 
– Pesar mais de 50 kg; 
– Ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior. 
 
Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 
 
 
SERVIÇO 
O que: Hemóvel 
Quando: 09 a 13/04 e 15 a 20/04, das 7h30 às 12h30 
Onde: Estacionamento B do Shopping da Bahia 
Gratuito. 
 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo