das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Com voos diretos entre Salvador e Santiago, turistas ganham nova opção de roteiro para o inverno de 2024
16h46

Com voos diretos entre Salvador e Santiago, turistas ganham nova opção de roteiro para o inverno de 2024

• Sky Airlines passará a oferecer voos diretos para a capital do Chile e conectará dois aeroportos da rede VINCI Airports • Com este anúncio, o destino passa a ter quatro frequências semanais: duas diretas e duas via Montevidéu às sextas e segundas-feiras a partir de 1º de julho • Nova rota amplia conexão direta entre Salvador e capitais fora do Brasil, passando a atender cinco destinos internacionais: Santiago, Buenos Aires, Montevidéu, Lisboa e Madri

Março, 2024 – Os turistas baianos já contam com mais opções de voos internacionais partindo de Salvador para planejar suas férias de meio do ano. Isso porque o início do 2º semestre será marcado pelo lançamento da operação dos voos diretos entre a capital baiana e Santiago, no Chile, oferecidos pela Sky Airlines. A novidade fortalece a conexão entre o aeroporto da capital baiana e o Santiago Airport, ambos parte da rede VINCI Airports. 

 


Os voos diretos para Santiago têm início em 1º de julho (segunda-feira), com ocorrência sempre às sextas e segundas-feiras. O itinerário Salvador-Santiago contará com quatro frequências semanais - duas diretas e duas via Montevidéu. Vale destacar, inclusive, que as operações diretas da Sky Airlines para a capital do Uruguai acontecem às terças-feiras e domingos.  

 


Sem a necessidade de realizar conexões, a distância entre Salvador e Santiago poderá ser percorrida em menos de seis horas. Atualmente, o Chile é o terceiro maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. 

 


"A nova operação oferece flexibilidade tanto para viagens mais longas quanto para passeios mais curtos, como, por exemplo, no caso de turistas interessados apenas em aproveitar um fim de semana durante a temporada de neve chilena, entre junho e setembro. Essa é mais uma formatação de roteiro que fortalece nossa conectividade com destinos bastante procurados", avalia Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport. 

 


Assim, os soteropolitanos terão a possibilidade de desfrutar da capital chilena, cercada pelos Andes e montanhas da Cordilheira da Costa do Pacífico Sul, durante um final de semana no inverno. Igualmente, mais chilenos poderão aproveitar o que Salvador tem a oferecer em dias de temperaturas mais amenas.

 

Com o anúncio, o Salvador Bahia Airport passa a ter ligação direta com duas capitais europeias e outras três latino-americanas. Atualmente, o destino mais desejado do Brasil conta com itinerário sem escalas para Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Os quatro primeiros já são opções tradicionais de destino, enquanto o último foi retomado no início de deste ano.   

 


As operações diretas para as capitais espanhola e portuguesa são realizadas pela Air Europa e TAP Air Portugal, respectivamente. Já as empresas Aerolíneas Argentinas e Gol Linhas Aéreas oferecem voos sem escalas até Buenos Aires, enquanto a Sky Airlines opera os voos para Montevidéu. 

 

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.  
Sobre a VINCI Airports

 


A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

 


Para mais informações:

www.vinci-airports.com

@VINCIAirports

https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo