das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Balcão Cidadão oferece palestras gratuitas sobre Imposto de Renda e direitos trabalhistas, em Salvador
15h29

Balcão Cidadão oferece palestras gratuitas sobre Imposto de Renda e direitos trabalhistas, em Salvador

O Balcão Cidadão, uma parceria entre a Universidade Salvador (UNIFACS) e o Shopping Piedade, está com vagas abertas para duas palestras gratuitas, no mês de fevereiro, com temas como a preparação para a Declaração do Imposto de Renda e orientações relacionadas aos direitos trabalhistas. As duas palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas presencialmente no Balcão Cidadão, localizado no Piso L3 do Shopping Piedade.

O Balcão Cidadão, uma parceria entre a Universidade Salvador (UNIFACS) e o Shopping Piedade, está com vagas abertas para duas palestras gratuitas, no mês de fevereiro, com temas como a preparação para a Declaração do Imposto de Renda e orientações relacionadas aos direitos trabalhistas. As duas palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas presencialmente no Balcão Cidadão, localizado no Piso L3 do Shopping Piedade. 

A primeira palestra acontece na segunda-feira, 26 de fevereiro, das 14h às 16h, com o tema “Saiba como acionar a Justiça do Trabalho”. O evento busca informar aos trabalhadores sobre qual o passo a passo para quem precisa acionar a Justiça do Trabalho e quais casos podem ser considerados como abusos trabalhistas, além de quais primeiras providências devem ser tomadas.  

Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, das 14h às 16h, acontece a segunda palestra, com o tema “Saiba como se preparar para a Declaração do Imposto de Renda”. A ação é voltada para microempreendedores e pessoas civis e vai auxiliar sobre quais os documentos necessários para a realização da declaração, assim como a rotina financeira durante o ano, os cuidados que devem ser tomados e os documentos que devem ser guardados para que a declaração seja feita com tranquilidade e planejamento.  

O Balcão Cidadão irá disponibilizar 30 vagas para cada palestra. Ao final, os participantes do evento irão receber um certificado emitido pela UNIFACS. Os inscritos que não conseguirem vaga serão adicionados a um banco de cadastros e serão chamados assim que novas datas forem liberadas.  

Coordenadora do curso de Gestão e Negócios da Universidade Salvador (UNIFACS), integrante do Ecossistema Ânima, Emily Góes ressalta a importância dos dois temas. “É importante que haja uma compreensão sobre as relações de trabalho, para que sejam evitados abusos dos dois lados. Em relação ao evento tributário, percebemos que, quando falamos em imposto de renda, as pessoas entram em desespero. A gente precisa entender que o período da declaração é diferente do período de preparação para ela, que deve acontecer durante o ano inteiro, com a separação e organização da documentação, como nota fiscal de procedimentos médicos e de escola, documentos de imóveis, dentre outros”, opina Emily.   

Sobre o Balcão Cidadão 

Com o objetivo de oferecer serviços diversos e de utilidade pública à comunidade, a Universidade de Salvador (UNIFACS), integrante do Ecossistema Ânima, e o Shopping Piedade lançaram o Balcão Cidadão. Localizado no Piso L3 do empreendimento, a estrutura proporciona ao público uma variedade de serviços essenciais, como regularização tributária para pessoas físicas e jurídicas, suporte ao empreendedor, cursos de capacitação, orientações para regularização de migrantes, suporte e orientação sobre o Direito do Trabalho, do Consumidor, da Família, Civil entre outros. O funcionamento é sempre às terças-feiras e sextas-feiras, das 09h às 17h.


Sobre a UNIFACS  

Fundada em 1972, a UNIFACS é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição oferta formação em todas as áreas do conhecimento. A universidade tem mais de 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana. A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia. 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo