Volta às Aulas: Shopping da Bahia arrecada materiais escolares para doação a crianças em situação de vulnerabilidade social

Ação em parceria com o Instituto da Criança ocorre entre os dias 15 de janeiro e 9 de fevereiro em todos os shoppings administrados pela Allos no Brasil

Reconhecendo a educação como um instrumento fundamental para a transformação social e construção de um futuro melhor, o Shopping da Bahia realiza mais uma edição da campanha Volta Às Aulas, mobilizando seus visitantes e colaboradores à doação de materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social. Entre os dias 15 de janeiro a 9 de fevereiro, os clientes poderão deixar as doações no Espaço Cliente, localizado no 2º piso do shopping.

Poderão ser doados materiais escolares novos ou em bom estado de conservação como livros infantis, apontador, caderno, caneta, borracha, estojo, lápis comum, caixa de lápis de cor, régua e tesoura.

"O espírito solidário não pode ter validade até dezembro, é preciso manter o olhar voltado para aqueles que mais precisam durante todo o ano. Esperamos que muitas famílias sejam beneficiadas, pois sabemos que o ano letivo está prestes a começar, e a compra dos materiais escolares para a volta às aulas é um momento de muita dificuldade financeira para algumas famílias", destacou Thays Leitão, gerente de marketing do shopping.

Desde 2020, quando a campanha foi iniciada, a ALLOS – maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina – arrecadou cerca de 42 mil itens em todos os shoppings que administra no Brasil. O Instituto da Criança é o responsável pelo mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais às diferentes instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings.

Ao longo do ano, serão realizadas outras campanhas com arrecadações de agasalhos, cestas de alimentos não perecíveis e brinquedos.

O que: Campanha Volta às Aulas de arrecadação de material escolar

Quando: 15/01 a 9/02