das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
 Pesquisa aponta que cerca de 75% dos estudantes brasileiros desejam uma vida acadêmica em universidades internacionais
12h10

Pesquisa aponta que cerca de 75% dos estudantes brasileiros desejam uma vida acadêmica em universidades internacionais

Entenda como a fluência em outro idioma pode ajudar nesse objetivo

Nos últimos anos, muitos estudantes brasileiros estão de olho na oportunidade de viver a experiência de cursar o ensino superior em outro país. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, estudar fora do Brasil é o desejo de 75% dos estudantes que pretendem investir na carreira. Ainda segundo a pesquisa, 28,6% pretendem viajar para outro país no 1º semestre de 2024 e 21% desejam realizar essa experiência a partir de 2025.  

  

Para isso, a orientadora educacional Magnólia Santos ressalta algumas dicas importantes para aqueles que pretendem deixar o Brasil em busca de uma nova experiência, são elas:   

  

Defina os seus objetivos, incluindo país, datas, entre outros;  

Escolha o destino e o programa de intercâmbio adequado para as suas necessidades;  

Pesquise sobre a cultura e o idioma local antes de embarcar para o destino;  

Esteja sempre aberto para novas e desafiadoras experiencias.  

 

Além disso, a especialista destaca a necessidade de fluência em outro idioma, especialmente o inglês, que é uma língua universal, essencial para a comunicação durante um intercâmbio nas diversas culturas espalhadas pelo mundo. Visando contribuir com esse objetivo, a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), referência na Bahia para o ensino de inglês e orientação para carreira nos EUA, está com matrículas abertas para o curso de inglês (ACBEU Educational Solutions), com início das aulas a partir de 17 de fevereiro.  

 

As matrículas contam com uma série de benefícios exclusivos para os alunos, entre eles: desconto de R$300,00 para matrícula anual em 2024 e 5% de desconto para matrícula à vista. Todos os benefícios promocionais são válidos para o turno matutino, nas unidades da ACBEU na Magalhães Neto e Alphaville.  

  

Sobre o curso  

O ACBEU Educational Solutions é o núcleo de ensino da língua inglesa na Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU) e um dos pilares para difusão cultural e desenvolvimento social através do idioma. A programa conta com um corpo docente experiente e capacitado, sempre alinhado às melhores práticas pedagógicas, o que coloca a instituição como referência tanto no ensino da língua como na qualificação de professores de inglês no estado da Bahia.  

 

Ao longo de mais de 82 anos de ensino e com mais de 400 mil alunos impactados, o centro binacional tem desenvolvido soluções educacionais customizadas para levar a sua expertise para dentro de outras escolas, proporcionando experiências educativas transformadoras com o reconhecimento de qualidade certificada pelo governo americano e um método de ensino moderno e eficaz. Para além disso, o estreito relacionamento com a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil viabiliza uma diversidade de projetos de intercâmbio cultural entre os dois países e muitas iniciativas de desenvolvimento social. 

 

 

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo