das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Noelândia oferece sessões adaptadas para crianças autistas
11h47

Noelândia oferece sessões adaptadas para crianças autistas

Agora a Noelândia é Azul. Às quartas-feiras, às 16h, a Noelândia oferecerá uma Sessão Azul, adaptada exclusivamente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As sessões terão menos ruídos, controle dos estímulos luminosos, redução de movimentação e mais acolhimento para uma experiência memorável para os pequenos. 

 

Uma profissional especializada foi contratada para treinar toda a equipe da Noelândia e criar as adaptações necessárias para o acolhimento dessas famílias. As sessões serão exclusivas para esse público e tanto as crianças quanto os acompanhantes das sessões azuis terão direito a meia entrada, em conformidade com a lei. Para ter acesso, basta apresentar crachá de identificação ou atestado clínico contendo o número do CID, carimbo e assinatura do médico.

 

“O acolhimento está presente em todas as sessões da Noelândia, recebemos crianças neurotípicas e divergentes, juntas, em todas elas. A Sessão Azul, contudo, surge a partir da demanda de algumas famílias, cujas crianças apresentam nível de suporte maior, de ter uma turma menor e com nível de atenção diferenciada para os pequenos. Por isso nos movimentamos para oferecer mais essa segurança à essas famílias”, comenta a gerente de marketing do shopping, Thays Leitão.

 

Aventura para salvar as luzes do Natal 

Com o tema “A Floresta Encantada de Natal”, a Noelândia oferece uma experiência mágica para as crianças e suas famílias com atividades lúdicas, divertidas e que afloram o espírito natalino. Os pequenos têm a chance de viver todo esse encantamento ao se tornar um ajudante do Papai Noel, por um dia, em uma missão para recuperar a luzinhas que dão brilho especial ao Natal. 

  

Além de todas as atividades do local, as famílias podem aproveitar um tempo de qualidade com o bom velhinho, seus ajudantes e as diversas atrações, entre elas: a Biblioteca da Floresta, a Fada do Chá, Esconde-Esconde Nevado e o Pula e Paga. 

  

Em 2023, a atração está em endereço novo, em um espaço com 1300 m² na área interna do Shopping da Bahia, na Alameda das Grifes - 3º piso, ao lado da Zara. 

  

Os ingressos estão disponíveis no site www.shoppingdabahia.com.br ou na bilheteria do local e custam R$ 80,00 (adultos) e R$ 40,00 (crianças), com preços especiais para famílias. 

 

Horários 

Em dezembro, a Noelândia funciona em horário especial. Confira o esquema: 

09/12 a 22/12: segunda a sábado, das 10h às 20h30; domingo e feriado, das 13h às 19h30; 

23/12: das 10h às 21h30; 

24/12: das 9h às 16h30. 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo