Asmin(as) assinam as redes sociais da LEROY MERLIN no Nordeste

Asmin(as) assinam as redes sociais da LEROY MERLIN no Nordeste

Marca chegou em Salvador e deseja unificar a forma como se comunica com a região

Uma das marcas do trabalho realizado pela Asmin(as) nas redes sociais dos clientes tem sido regionalizar o conteúdo e mostrar que agências fora do Sudeste também conseguem entregar qualidade. Nesse sentido, a agência acaba de fechar parceria com a LEROY MERLIN, empresa francesa que inaugurou a sua primeira loja na Bahia na sexta-feira (1º/12). A marca está presente em boa parte do Brasil e no nordeste já atua em Maceió, Natal e Fortaleza.

Para Maria Teresa Zequim, diretora de Marca e Comunicação da LEROY MERLIN Brasil, a parceria com a Asmin(as) vem ao encontro com os valores da companhia, que busca a valorização econômica e sociocultural no âmbito regional, considerando as especificidades de cada local a fim de promover maior conexão da marca com a comunidade. “Entender quais são os principais diferenciais na nova praça é fundamental para que possamos conhecer melhor o cliente, possibilitando o desenvolvimento de ações que, de fato, estejam alinhadas às suas necessidades e anseios. Estamos animados com a nova parceria e ansiosos para nos aproximarmos e atendermos bem cada vez mais os nossos clientes em Salvador”, completa.

Letícia Sotero, diretora Comercial e de Relacionamento de Asmin(as), conta que acredita que a comunicação é muito mais eficiente quando se conhece o público para quem se está falando e é muito gratificante ver que existem marcas nacionais com esse mesmo olhar. “Dada a importância da nossa região para o mercado de comunicação, estamos felizes com a oportunidade de mostrar que agências locais conseguem montar estratégias tão assertivas quanto as nacionais”, defende.

Além da estratégia de conteúdo e gestão digital, Asmin(as) é responsável pela estratégia e gestão de influenciadores da LEROY MERLIN nessa fase de inauguração da nova unidade em Salvador, e conta com um time potente de criadores de conteúdo negros e residentes da capital soteropolitana, são eles: Lore Souza, Fabiana Cleise, Cah Fernandes, Well Silva e Chef Lili Almeida que através de seus perfis nas redes sociais compartilharão conteúdos sobre a LEROY MERLIN e as novidades da marca a partir de sua inauguração.

"Asmin(as) tem um propósito que sempre reforçamos com nossos clientes, nos eventos que estamos presentes e nas entrevistas: a importância de termos diversidade em conteúdos publicitários e o valor dessa riqueza cultural nos resultados. Ficamos felizes em ver a confiança da LEROY MERLIN na nossa entrega, e nos permitir nessa estratégia de conteúdo, levar a real essência de Salvador para o perfil da marca. É isso que queremos ver e isso é fundamental para uma comunicação de qualidade", comenta Letícia.

Sobre AsMinas

Uma agência especializada em conteúdo estratégico e experiência digital. 100% preta, com o DNA brasileiro e no berço da criatividade baiana, desenvolvemos estratégias de marketing e influência através de formatos inovadores e autênticos em diferentes plataformas.

Sobre a LEROY MERLIN

Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.

Com uma estratégia omnicanal, atua em 46 Lojas físicas em grandes formatos, três unidades no conceito express, duas especializadas - L’espace AD e Naterial - e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.

A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 130 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas.

Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.a posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a companhia como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.

A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 13 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local. Confira mais informações acerca das iniciativas aqui! Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma