Abaeté inaugura voo de 25 minutos que liga Salvador a Boipeba

Abaeté inaugura voo de 25 minutos que liga Salvador a Boipeba

Passagens estão à venda no site da Abaeté

A Abaeté Linhas Aéreas inaugurou nesta quinta-feira (14) o primeiro voo direto que liga Salvador a Boipeba. O voo saiu da capital baiana por volta das 12h em direção a ilha do município de Cairu, na zona turística Costa do Dendê.

Com 25 minutos de duração, a viagem oferece uma visão panorâmica durante todo o trajeto. A aeronave utilizada será o Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. As passagens já estão à venda pelo site da Abaeté (www.voeabaete.com.br) e as compras podem ser parceladas em até 4 vezes no cartão de crédito. Inicialmente, os voos irão acontecer às segundas e quintas, partindo do Aeroporto Internacional de Salvador às 15h10, com valores a partir de R$600 + taxas.

Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, o aeródromo Fabio Perini, localizado em uma península privativa com praias desertas e preservadas. Com extensão de 1.270 metros, a pista apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da Vila de Boipeba e os vouchers de travessia podem ser adquiridos no local, diretamente com a Fazenda Pontal.

"O voo inaugural para Boipeba representa mais do que uma conexão entre destinos; é a concretização do compromisso da Abaeté Linhas Aéreas em abrir as portas de paraísos ainda mais incríveis aos nossos passageiros. Este marco reflete não apenas a expansão da nossa malha, mas também a materialização de experiências únicas que contribuem para o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico dessas regiões extraordinárias", destaca o sócio da companhia aérea, Tiago Tosto.

O prefeito do município Cairu, Hildecio Meireles, também esteve presente e vê com expectativa um avanço no turismo na região a partir dos investimentos da Abaeté Linhas Aéreas. "Esse momento é de extrema importância para o município, pois a chegada da Abaeté vai impulsionar o turismo e abrir novas oportunidades para a economia local. O investimento em infraestrutura turística tem sido uma prioridade do município, e essa iniciativa contribui para fortalecer ainda mais a atividade turística na região".

Já o Consultor de Estratégia da Gol, Ciro Andrade, definiu o voo da Abaeté para Boipeba como ‘maravilhoso’. “Eu queria vir pra cá, mas antes era só balsa ou terrestre com uma viagem de 4, 5 ou 6 horas ou mais. O voo panorâmico faz parte do pacote da experiência da viagem. Tem 25 anos que trabalho neste mercado e este foi o voo mais bonito da minha vida. Foi o voo mais bonito que já fiz”, destaca Ciro.

A inauguração contou com a participação de representantes da secretaria de Turismo da Bahia e do trade turístico de todo Brasil. Entre eles estavam os sócios da companhia aérea, Tiago Tosto e Guilherme Mello, o gerente comercial do Salvador Bahia Airport, Marcus Campus, o Consultor de Estratégia da Gol, Ciro Andrade, o Gerente de Relações Governamentais da Gol, Felippe Bandeira, o Supervisor de Transporte Aéreo ds Embratur, Mauricio Mascarenhas, o Gerente de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo e o Cônsul Honorary da Itália em Salvador, Andrea Garziera, o Diretor ABAV-BA, Pedro Manoel, o Advogado da Fazenda Pontal, Uirá Azevedo, o gestor da Fazenda Pontal, Giuseppe Borella, entre outros.

Sobre Abaeté Linhas Aéreas

A Abaeté Linhas Aéreas destaca-se como a empresa aérea em operação contínua há mais tempo no Brasil. Especializada em transporte aéreo regional, a companhia é referência em voos regulares para destinos turísticos, como a Península de Maraú, Morro de São Paulo e, mais recentemente, Boipeba. Associada da ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo) e da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a Abaeté oferece uma experiência de viagem ágil, segura e diferenciada, além de manter altos padrões de segurança operacional, destacando-se internacionalmente com a certificação ISSA (Avaliação Internacional de Segurança Padrão da IATA - Associação Internacional de Transportes Aéreos) e seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e paixão pela aviação.