INSTITUTO ASSAÍ PROMOVE CAMPANHA DE NATAL “ALIMENTO A GENTE COMPARTILHA”

INSTITUTO ASSAÍ PROMOVE CAMPANHA DE NATAL “ALIMENTO A GENTE COMPARTILHA”

Ação de arrecadação de alimentos acontece de 1º a 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas da companhia por todo o País

Dezembro de 2023 – O Instituto Assaí, em parceria com mais de 90 instituições, está promovendo a campanha ‘Alimento a Gente Compartilha’. A ação, que acontece de 1º a 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas do Assaí distribuídas pelo Brasil, tem como objetivo mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, e espera chegar a 400 toneladas de alimentos arrecadados.

Durante o período da campanha, todas as lojas do Atacadista contarão com pontos de coleta. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros.

Nos dias 2 e 9 de dezembro, voluntários(as) das instituições sociais parceiras estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. As organizações sociais cadastradas são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Além das arrecadações feitas pelos(as) clientes, o Instituto Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada durante a campanha, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.

Serviço: Campanha ‘Alimento a Gente Compartilha’

Período: de 1º a 17 de dezembro

Pontos de coleta:  Todas as lojas do Assaí

Para saber mais: https://institutoassai.org.br/