das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Associação promove workshop gratuito de laços natalinos para incentivar empreendedorismo feminino
15h32

Associação promove workshop gratuito de laços natalinos para incentivar empreendedorismo feminino

São 40 vagas para a atividade que visa ensinar técnicas de confecção e gestão de negócios nesta quinta-feira, 07/12

Com a proximidade do Natal, muitas mulheres buscam formas de aprender e produzir tradicionais objetos decorativos para gerar uma renda extra. Considerando o fomento ao empreendedorismo feminino e possibilidade de geração de capital durante o período, a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) realiza um workshop para criação de laços natalinos de diferentes estilos e tamanhos na quinta-feira, 07/12, das 16h às 17h30.   

  

A atividade será conduzida pela administradora e decoradora Tatiana Jansen, que ensinará técnicas focadas na elaboração de peças simples, de laços duplos e laços duplos combinados, bem como no formato que se assemelha a uma estrela. Fora o desenvolvimento de designers criativos e exclusivos, o curso visa desenvolver habilidades manuais e sobre gestão de negócios.  

  

“Quando o workshop foi proposto, pensamos tanto nas mulheres que querem explorar novos materiais, combinação de cores e modelos, quanto nas que estão começando a transformar suas habilidades manuais em fonte de renda. Para além da capacitação, o projeto tem o intuito de auxiliar no rápido retorno financeiro, permitindo que as participantes gerem receita imediatamente após as aprendizagens. Afinal, fomentar o desenvolvimento social através do empreendedorismo é uma responsabilidade assumida por nós enquanto Associação ligada à Embaixada Americana.”, reforça Ticiano Cortizo, superintendente da ACBEU.   

 

O curso acontece em 7 de dezembro, a partir das 16h, no Makerspace da ACBEU, localizado na Av. Prof. Magalhães Neto, 1520 - Pituba. A participação é gratuita, com 40 vagas disponíveis.   

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo