7ª edição do AfroBahia retrata colaboradoras em exposição no Shopping da Bahia

7ª edição do AfroBahia retrata colaboradoras em exposição no Shopping da Bahia

Mostra está em exibição até o dia 20 de dezembro, na Alameda Calazans Neto, 2º piso.

A sétima edição do AfroBahia traz a mostra fotográfica “AfroEssência” que está em exibição no Shopping da Bahia (SDB) até o dia 20 de dezembro, na Alameda Calazans Neto, 2º piso, e traz como protagonistas colaboradores negros do centro comercial. A ação, que tem curadoria do Instituto Iris, carrega como um dos objetivos a valorização da população negra soteropolitana e destaca as produções de conteúdos de artistas independentes.

,

Projeto autoral do SDB, o AfroBahia já foi finalista do Prêmio Abrasce, que reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shoppings centers em todo o país. Nesta edição, foram selecionados 12 colaboradores para participar deste ensaio, com uma equipe majoritariamente negra, com a proposta de permitir que todos os participantes se conectassem livremente com sua subjetividade e desejos.

A 7ª edição do AfroBahia, traz em sua ficha técnica a fotógrafa Gabriela Silva, as produtoras Maria Edilza Lima e Gabriel Miranda na produção de moda, a maquiadora Tainã Santana e Cleyldes Batista na produção dos penteados.

“O AfroBahia já está marcado em nosso calendário anual como uma ação importantíssima, onde ressaltamos o empoderamento negro, celebramos a cultura afro-brasileira e damos visibilidade a tantos talentos, principalmente aos nossos colaboradores que fazem o dia a dia acontecer aqui” destaca, Thays Leitão, gerente do marketing do SDB.