De segunda a sexta das 7 as 19h 713450-5347 / 48 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
OAB Recomenda: curso de Direito da UNIFACS renova selo pela quarta vez
10h32

OAB Recomenda: curso de Direito da UNIFACS renova selo pela quarta vez

Reconhecimento é conferido a cursos que cumprem os critérios de excelência estabelecidos

OAB Recomenda: curso de Direito da UNIFACS renova selo pela quarta vez

O curso de Direito da UNIFACS recebeu ontem (16), pela quarta vez, o selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. O reconhecimento é conferido a cursos que cumprem os critérios de excelência estabelecidos, levando em consideração o índice de aprovação dos estudantes no exame da Ordem e também a nota da instituição no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do Ministério da Educação. 

Professora de Prática Jurídica da universidade, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, a advogada Cristiane Nery vê a premiação como a concretização do esforço e do trabalho contínuo de cada educador e educadora. “Receber esse reconhecimento de uma instituição como a OAB, que integra os pilares da nossa democracia e é chave fundamental na administração da Justiça e no exercício da cidadania é motivo de muito orgulho. Principalmente para mim, que sou egressa da casa, tendo trabalhado na OAB/BA por quase 13 anos”, conta Cristiane. 

“Nos dedicamos a formar profissionais éticos, compromissados com os princípios democráticos e com o olhar visionário que o mundo exige. Para isso o curso de Direito, além do novo currículo integrado, que permite aliar a prática com a teoria desde o primeiro semestre, possui projetos de pesquisa e extensão com uma verticalidade e interdisciplinaridade indispensáveis à formação profissional. Aliado ao Núcleo de prática Jurídica, que hoje possui mais de dois mil processos ativos”, declara a professora. 

O selo OAB Recomenda foi criado em 2001 e é concedido a cada três anos. Única Universidade privada na Bahia a receber o selo, a UNIFACS conquistou o reconhecimento em quatro das sete edições. A instituição, que oferta o curso de Direito em Salvador e Feira de Santana, possui um excelente desempenho nas avaliações do MEC, bem como, seus egressos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O curso dispõe de professores com larga experiência na área jurídica, e desenvolve atividades de extensão e pesquisa realizadas dentro da própria unidade curricular, integrando teoria à prática. 

Sobre a UNIFACS 

Fundada em 1972, a UNIFACS completa 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também comemora 15 anos de atuação em Feira de Santana. São cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nos próximos 50 anos, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia. 

Sobre a Ânima 

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

Informações à Imprensa 

DANIELA PASSOS / LUANA SILVA

daniela@comunicativaassociados.com.br 

luana@comunicativaassociados.com.br  

Tel.: (71) 98133-4069 / 98119-8363

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo