De segunda a sexta das 7 as 19h 713450-5347 / 48 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Shopping da Bahia pretende doar 1 tonelada de alimentos para a Central Única das Favelas (CUFA)
17h47

Shopping da Bahia pretende doar 1 tonelada de alimentos para a Central Única das Favelas (CUFA)

Nos dias 05 e 06 de junho, clientes que fizerem doações ganharão brindes sustentáveis

Gerar impacto positivo e colaborar para um futuro mais sustentável é uma causa cada vez mais urgente e necessária. Por isso, para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho o SDB Ecossocial, pilar de sustentabilidade do Shopping da Bahia, promove uma campanha de arrecadação em prol do projeto Panela Cheia, da Central Única das Favelas (CUFA).   

 

A campanha funciona da seguinte maneira: entre os dias 5 e 6 de junho, os clientes podem se dirigir até o espaço SDB Ecossocial, localizado próximo à Renner, no 3º piso, onde farão a doação. Cada 1kg de alimento não-perecível será trocado por 1 kit SDB Sustentável. O kit é composto por uma semente mágica, além de uma mudinha de terra e um vaso para que as pessoas possam plantar a semente em casa.  

 

Além disso, também será entregue um panfleto feito de semente de manjericão para que, ao invés de descartar no lixo, as pessoas possam plantar. No material, o cliente vai ter informações sobre as ações sustentáveis desenvolvidas pelo shopping e, ao final da leitura, poderá plantá-lo ao invés de descartá-lo.  

 

“Nossa expectativa é conseguir 500kg de doação. Dessa forma, nós dobraremos a quantidade para atingir o total de 1 tonelada de alimentos. Num momento de dificuldade como o que o país está passando, é preciso voltar nossa atenção para o básico e auxiliar quem está próximo a nós. Por isso optamos por ajudar o projeto Panela Cheia, que atua num aspecto tão essencial que é sanar a fome”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.   

 

Sobre o projeto Panela Cheia  

O movimento Panela Cheia surgiu da união de três entidades: a CUFA (Central Única das Favelas), a Gerando Falcões e a Frente Nacional Antirracista, e tem como missão arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.  

 

Sobre o SDB Ecossocial  

Com o objetivo de abordar práticas sustentáveis e gerar o engajamento de clientes, nasceu o SDB Ecossocial. Apenas em 2020, a reciclagem promovida pelo Shopping da Bahia gerou resultados positivos suficientes para evitar o desmatamento equivalente a seis campos de futebol, economizar 295 mil horas de energia, criar 16 mil camisetas feitas de malha ecológica e evitar o uso de 10.345 litros de petróleo. Já a economia de água foi o suficiente para encher oito piscinas olímpicas.  

 

O espaço SDBEcossocial está funcionando no shopping desde abril, e tem por objetivo abordar boas práticas e gerar engajamento de clientes. O local possui uma decoração que faz jus a sua causa, com o uso inteligente de materiais reciclados, como pneus, caixas de plástico e papelão, para compor um ambiente leve, com balanços infantis e um jardim vertical. 

 

Informações à Imprensa: 

MATHEUS FORTES / MOISÉS BRITO 

matheus@comunicativaassociados.com.br 

moises@comunicativaassociados.com.br 

Tel.: (71) 98133-4070/98218-1780/3450-5347 

#comunicaçãoagentefaz 

Facebook: comunicativa.associados 

Instagram: comunic.ativa 

www.comunicativaassociados.com.br  

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo