De segunda a sexta das 7 as 19h 713450-5347 / 48 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Correio da Esperança virtual leva mensagens de força para profissionais da saúde
11h04

Correio da Esperança virtual leva mensagens de força para profissionais da saúde

Iniciativa da UNIFACS conecta alunos, enfermeiros e assistentes sociais numa corrente do bem

Mesmo após um ano de pandemia, os profissionais de saúde continuam trabalhando incessantemente pela recuperação das pessoas acometidas ou não pela Covid-19. Por isso, no mês em que se comemora Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Assistente Social, a UNIFACS iniciou a ação Correio da Esperança para levar força e valorizar esses profissionais.    

 

Por meio de um hotsite (https://www.unifacs.br/correio-da-esperanca/), os alunos podem expressar sua admiração e respeito para os enfermeiros e assistentes sociais. No site, está disponível uma lista de nomes para os quais os estudantes podem escolher mandar um pouco de carinho em forma de mensagem de texto. Até o momento, já foram enviadas 238 mensagens.    

 

"O contexto pandêmico vivenciado há mais de um ano pelos profissionais da saúde tem provocado inúmeros impactos e preocupações, que vão desde a insegurança e sensação de impotência para tratar uma doença pouco conhecida, até a tensão de infectar a si mesmo ou a própria família. Ainda podemos citar a sobrecarga de trabalho, mudança de rotina, isolamento social, entre vários outros fatores, que comprometem a saúde mental destes profissionais, que muitas vezes não possuem nenhuma válvula de escape ou cuidados necessários. O cuidado com o bem-estar e a valorização dos guerreiros da saúde precisam ser uma prioridade!”, afirma Priscila Carvalho, Líder de Extensão Comunitária e Responsabilidade Socioambiental da UNIFACS. 

 

Informações à Imprensa: 

LUIZA RIBEIRO 

luiza@comunicativaassociados.com.br 

Tel.: (71) 98133-4069 

#comunicaçãoagentefaz 

Facebook: comunicativa.associados 

Instagram: comunic.ativa 

www.comunicativaassociados.com.br 

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo