Nova Cipasa investe em lançamento e obras de sistema viário em Camaçari

Nova Cipasa investe em lançamento e obras de sistema viário em Camaçari

Os números chegam a R$ 95,5 milhões de VGV em novos produtos no estado

O ano de 2021 trouxe projetos importantes para a Nova Cipasa na Bahia, onde a empresa irá lançar e revitalizar seus empreendimentos. Os loteamentos urbanísticos no estado somam um Valor Geral de Vendas de R$ 95,5 milhões e um investimento de R$ 10 milhões para obras de melhorias.

Neste primeiro trimestre, a companhia está iniciando o projeto de revitalização do Verana Reserva Imperial, em Vitória da Conquista, colocando o empreendimento no radar local de novas oportunidades de negócio. Em abril, a Nova Cipasa lança a segunda fase do Vívea Camaçari. Com 228 unidades, o novo empreendimento terá VGV de R$60 milhões. No mesmo mês, a companhia vai começar uma obra de construção de um sistema viário subterrâneo no município, com investimento de R$ 10 milhões.

Investimento na Via Parafuso

A construção de um sistema viário subterrâneo na região da Via Parafuso (BA-535) dará acesso ao Vívea Camaçari, complexo imobiliário às margens da rodovia. A obra ocorrerá em duas etapas: a primeira, com o processo de escavação e concretagem do túnel e a segunda com intervenções no sistema de drenagem, pavimentação e sinalização do túnel. O projeto ainda prevê a execução de suas alças, uma no sentido Via Parafuso (BA-535) para Salvador e a outra da Via Parafuso (BA-535) para Camaçari. O túnel terá 5 metros de altura, mais de 6 metros de largura e, aproximadamente, 80 metros de extensão. A previsão para a conclusão dos serviços é de um ano.

Segundo o diretor-executivo da Nova Cipasa, Rogério Riquelme, este sistema viário irá melhorar a mobilidade urbana da cidade e gerar emprego e renda para a população local. “Nossa expectativa é gerar aproximadamente 50 vagas de emprego durante a obra que vai trazer ainda melhorias no traçado da rodovia BA-535 e no trânsito, principalmente nos horários de pico, e reduzir os acidentes na região”, conta.

Vívea Camaçari

Pensado para promover a integração com o meio ambiente, o Vívea é um bairro inteligente, totalmente planejado para proporcionar conforto, praticidade e qualidade de vida. Toda infraestrutura do empreendimento foi concluída em 2018 e já está pronto para entrega. O condomínio oferece lotes comerciais de 845m² e residenciais a partir de 360m² que integram conceito, design, sustentabilidade e condições de alto padrão agora também com opções diversificadas de lazer em uma localização privilegiada. E mais: o empreendimento possui um parque ecológico de mais de 1,4 milhões de m².

Melhor momento

O mercado está aquecido pela baixa histórica na taxa de juros, além das facilidades de crédito. A pandemia, com a nova lógica de consumo e necessidades, incrementou a busca por residências e apartamentos, principalmente com área externa e contato com a natureza. “A tendência é de expansão das vendas, com oportunidades vantajosas para o segmento e também para as pessoas que buscam um imóvel – o que será revertido em dinamismo para a economia dos locais onde estão situados os empreendimentos”, afirma Riquelme.

SOBRE A NOVA CIPASA

Presente em mais de 21 estados e somando 30 mil lotes vendidos, a Nova Cipasa é referência no desenvolvimento de projetos urbanos. A empresa reorganizou o processo de vendas, implantando assinatura digital para trabalhar com total agilidade nos contratos, fator importante neste momento de pandemia, e se aproximou dos clientes para atendimento personalizado às demandas.

A Nova Cipasa também está investindo em projetos que fortaleçam o crescimento profissional e pessoal dos parceiros – como é o caso do projeto Cipasa Academy, que apresenta lives para os corretores com conteúdo gratuito e expertise de grandes autoridades do mercado imobiliário. Todas as atividades podem ser acompanhadas pelo Instagram @cipasaurb.

Informações à Imprensa

THAIS FIGUEIREDO