Nova série original da Amazon Prime Vídeo tem comediante baiano João “Seu” Pimenta no elenco

Após integrar o grupo humorístico Porta dos Fundos, o comediante baiano João “Seu” Pimenta estreia dia 26 de março em 5X Comédia, nova série original da Amazon Prime Vídeo. No episódio que participa, João faz o papel de produtor musical e amigo de um cantor, interpretado por Yuri Marçal, com quem conversa por chamadas de vídeo.

João conta que recebeu o convite para participar da série da diretora Monique Gardenberg, que também dirigiu Ó Paí Ó. "De dois anos para cá têm acontecido coisas muito legais, que são o reconhecimento desse trabalho que eu faço já há 15 anos”, afirma. Para ele, houve uma conexão com Monique, que possibilitou muitas trocas. “Como ela é baiana, tivemos uma facilidade de comunicação, inclusive, acrescentamos várias coisas que não estavam no roteiro original. Então eu pude ajudar e me envolver em alguns processos desse episódio”, revela o comediante.

Para ele, o que tem sido mais satisfatório é poder se manter fiel à sua identidade. “Eu não precisei mudar meu jeito de falar, me ‘sudestinizar’. As pessoas estão cada vez mais aceitando as diferenças, os regionalismos, os sotaques, que existem outras formas de se comunicar e se expressar”, acredita. "Tem gente produzindo arte no Brasil inteiro, cada um da sua forma, com seu jeito de falar e é importante dar destaque para aristas de outros lugares, com outros sotaques. Isso enriquece”, declara.

Como foi produzida na época da pandemia, em outubro, João conta que gravou sozinho em uma locação no pelourinho. Agora, com o lançamento da série, ele afirma que a expectativa está muito grande pela recepção das pessoas. Além disso, ele se sente feliz porque “é algo que vai ficar eternizado no streaming, para as pessoas verem sempre que quiserem”, afirma.

Sobre a Série

A série, que é produzida pela cineasta Monique Gardenberg, é a adaptação para a TV de uma peça de teatro de mesmo nome. A primeira temporada é composta por cinco episódios independentes, que vão abordar diversos temas do cotidiano no contexto da pandemia e do isolamento social.

Além de João “Seu” Pimenta, o elenco conta com nomes como Gregório Duvivier, Thati Lopes, Rafael Portugal, Katiuscia Canoro, Samantha Schmütz, Gabriel Godoy e Yuri Marçal.

Sobre João “Seu” Pimenta

Nascido no município de Pojuca, interior da Bahia, João começou a sua trajetória nas artes cênicas há 15 anos. Buscando furar a bolha elitista da comédia no Brasil, João começou a apresentar seus personagens publicamente na internet em 2011. João tem duas formações, em mineração e em publicidade e propaganda, que foi a área em que mais atuou nos últimos anos enquanto seguia produzindo conteúdo para a internet semanalmente.

Ele ficou conhecido na web como o humorista nerd, comprometido com a identidade do estado em que nasceu, e faz sucesso criando redublagens de famosas produções cinematográficas, imitação de personagens, paródias e esquetes de situações cotidianas dos baianos. Recentemente passou a integrar o grupo de humoristas do Portas dos Fundos, onde tem seu quadro “Cozinha com Pimenta”, com humor ácido e receitas.

Informações à Imprensa

LUGANA OLAIÁ