das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Bolsa de estudo pode ser caminho para realização de um sonho
09h08

Bolsa de estudo pode ser caminho para realização de um sonho

Universidade seleciona 500 bolsas com até 100% de desconto na mensalidade

Cursar uma faculdade e obter um diploma ainda é o sonho de muitos brasileiros, porém para grande parte, a situação financeira é um empecilho para realização desse desejo. Segundo relatório publicado em 2019 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 21% dos brasileiros de 25 a 34 anos têm Ensino Superior completo.  

  

Essa era justamente a situação de Sérgio Caldas, que precisou trancar uma faculdade por não ter condições de arcar com a mensalidade. Porém tudo mudou quando ele ficou sabendo que a UNIFACS iria realizar um vestibular para conceder bolsas de estudo. “Soube do vestibular a 25 dias da prova, então me dediquei com uma rotina de estudos das 7h às 17h, parando apenas para almoçar”, conta. “Quando descobri que tinha sido selecionado, passei a me dedicar ainda mais aos estudos”, completa Sérgio. 

 

Ele se formou em Gestão Comercial na UNIFACS em 2018, na época aos 36 anos de idade, graças a uma bolsa de 100% fornecida pela universidade. “A bolsa mudou minha vida para melhor”, comenta. Hoje, ele atua na área e é especialista em Gestão Empresarial, pós-graduação que concluiu também na UNIFACS em 2020. 

 

Vestibular TOP 500 

Estão abertas, até o dia 6 de março, as inscrições para o Vestibular TOP 500 da UNIFACS. Serão oferecidas 500 bolsas com até 100% de desconto na mensalidade para os cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, exceto medicina. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.unifacs.br/vestibular.  

 

As provas acontecem em duas datas: no dia 21/02 serão ofertadas 400 bolsas entre 50 a 100%, já a prova que acontece no dia 07/03 será para 100 bolsas. O processo seletivo é composto por 50 questões de múltipla escolha e uma redação. 

   

Processo seletivo online 

Por conta do momento atual, a prova para o vestibular será online. Ela terá duração de 4 horas e 30 minutos e será realizada por meio de acesso ao Ambiente Virtual de Avaliação, que possui protocolo HTTPs e utiliza criptografia entre o navegador do usuário e o servidor, garantindo que ocorra com segurança o tráfego das informações. A prova estará disponível no site da Consultec (www.consultec.com.br). 

 

Além disso, durante a realização da prova será utilizado software de reconhecimento facial, recurso de monitoramento online, assegurando a identificação do candidato. Para a realização do processo seletivo o candidato deve ter um computador (desktop ou notebook), de acordo com as especificações abaixo:  

 a) Com câmera (webcam) integrada e microfone externo liberado. 

 b) Com conexão de internet adequada. 

 c) Com Programa SEB - Safe Exam – versão 2.4 Browser Seguro, previamente instalado: https://sourceforge.net/projects/seb/files/seb/SEB_2.4/SafeExamBrowserInstaller.exe/download 

 d) Que opere exclusivamente no Sistema Operacional Windows.   

  

Mais informações no site: https://www.unifacs.br/vestibular/ 

 

 

  Informações à Imprensa:  

LUIZA RIBEIRO / LUANA SILVA 

luiza@comunicativaassociados.com.br   

luana@comunicativaassociados.com.br  

Tel.: (71) 98133-4069 / 98119-8363 

#comunicaçãoagentefaz  

Facebook: comunicativa.associados  

Instagram: comunic.ativa  

www.comunicativaassociados.com.br  

 

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo