De segunda a sexta das 7 as 19h 713450-5347 / 48 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
CLN faz parceria com Senac e promove oficinas gratuitas em Camaçari
10h30

CLN faz parceria com Senac e promove oficinas gratuitas em Camaçari

Participantes puderam aprender técnicas de produção e vendas nas áreas de moda e gastronomia

Na última quinta-feira (21), a Concessionária Litoral Norte, uma empresa do Grupo Invepar, promoveu duas oficinas na Associação Cultural Berimbau Arte, em Barra de Pojuca, Camaçari-BA: uma sobre confecção de salgados comerciais e outra com foco na área de moda. A ação, que foi realizada em parceria com o SENAC Bahia, teve como objetivo ensinar técnicas básicas para a produção e comercialização de produtos, como oportunidade de geração de renda.    

Os cursos integram um conjunto de ações da concessionária, voltadas para o desenvolvimento de comunidades no entorno da BA-099, via também conhecida como Estrada do Coco e Linha Verde. Para preservar a segurança de todos os envolvidos, as turmas foram reduzidas a dez participantes em cada oficina, seguindo os protocolos de distanciamento e higienização do Ministério da Saúde.  

“Para nós é muito importante conhecer o saber dessas pessoas e contribuir com outros saberes para o desenvolvimento da região. Essa ação vem especialmente num momento crítico, marcado pela redução dos postos de trabalho, e tem o objetivo de proporcionar ao público possibilidades de geração de renda familiar com autonomia”, afirma Loran Santos, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN.  

  

Sobre a CLN    

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa Invepar Rodovias, administra a rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do km 7,7) e a Linha Verde, conectando Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217 km, entre 183 km de rodovias e 35 km de vias de acesso. A concessionária presta serviço para o Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Atualmente, a empresa gera cerca de 400 empregos diretos e indiretos e já repassou mais de R$ 26 milhões em impostos para os municípios da região.  

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo