das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Experiência de mercado é foco do curso de medicina da UNIFACS
10h20

Experiência de mercado é foco do curso de medicina da UNIFACS

Vestibular tem inscrições abertas até dia 30 de novembro

Os tempos atuais têm se mostrado desafiadores, especialmente na área de saúde. Torna-se cada vez mais evidente a necessidade de se ter profissionais preparados para o mercado de trabalho, com formação não apenas teórica, mas também prática. É exatamente esse o foco da metodologia de ensino utilizada no curso de graduação em Medicina da UNIFACS. O curso está com inscrições abertas para o vestibular, até o dia 30, pelo site: https://www.unifacs.br/vestibular/.   

“Utilizamos o modelo internacional Laureate de aprendizagem, que busca formar médicos generalistas de qualidade e conscientes do contexto de mundo em que vivemos”, afirma Adriana Viana – coordenadora do curso de Medicina da universidade. “Nosso objetivo é prover os alunos com habilidades necessárias para o dia a dia do trabalho, atendendo as expectativas de mercado”, completa.    

Para isso, há um grande investimento em atividades de extensão, teórico-práticas, assim como atividades de simulação e de responsabilidade social. "Estimulamos a integração curricular e a educação interprofissional, com atividades integrativas que envolvem profissionais de vários cursos de saúde”, elucida a coordenadora. O objetivo é ajudar os futuros médicos a entenderem a rotina na prática, como interagir com outros profissionais e realizar o encaminhamento do paciente da melhor maneira possível. “Afinal, o médico não trabalha sozinho”, frisa professora Adriana.    

Ao total, são seis anos de curso, sendo os últimos dois reservados para imersão em atividades práticas. Além disso, o curso estimula o desenvolvimento de competências como comunicação, liderança, educação permanente, administração, tomada de decisão e gerenciamento de saúde. “Buscamos inserir o estudante em situações que ele verá quando estiver atuando profissionalmente”, conclui Adriana.    

Vestibular de Medicina com prova online    
O vestibular para o curso de Medicina 2021.1, segue com inscrições abertas 30 de novembro. São 180 vagas oferecidas neste processo seletivo e a inscrição custa R$300,00. A prova será online e realizada no dia 06 de dezembro, às 14h.  Inscrições e mais informações no site: https://www.unifacs.br/vestibular/

 

Informações à Imprensa: 
 LUIZA RIBEIRO 

luiza@comunicativaassociados.com.br  
Tel.: (71) 98133-4069/ 3450-5347/ 48 
#comunicaçãoagentefaz 
Facebook: comunicativa.associados 
Instagram: comunic.ativa 
www.comunicativaassociados.com.br 

 


 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo