das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Carência de nutrientes no organismo dificulta a perda de peso
10h49

Carência de nutrientes no organismo dificulta a perda de peso

Médico explica como o metabolismo pode ser afetado pela deficiência de absorção de nutrientes no intestino

Você já está há alguns meses fazendo dietas e exercícios físicos e não consegue obter resultados satisfatórios? Saiba que isso pode ser uma questão que está além de dieta saudável e exercícios físicos. A falta de micronutrientes no organismo deixa o metabolismo mais lento, o que dificulta a perda de peso. Marcelo Almeida, que atua na área de medicina integrativa, com expertise em emagrecimento e performance, explica melhor como isso acontece. 

Os micronutrientes (minerais e vitaminas) são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sua principal função é facilitar as reações químicas que ocorrem no corpo. São eles, inclusive, que permitem a transformação das calorias em energia.  

Se não há minerais (como o ferro, o cálcio, zinco, etc) ou vitaminas disponíveis em quantidade suficiente no corpo o metabolismo não funciona corretamente e aquela caloria que seria transformada em energia, termina sendo acumulada em forma de gordura.  Logo, a deficiência dessas substâncias é um obstáculo ao emagrecimento. 

Alimentação saudável basta? 
É importante saber que mesmo uma dieta rica em vegetais e legumes pode não ser suficiente para que o metabolismo funcione corretamente. “A deficiência de micronutrientes muitas vezes se dá por uma absorção inadequada (ou algum problema no intestino”, elucida o médico.  O intestino funciona como um “porteiro”, que diz o que entra e o que não entra na célula. Se ele não está funcionando de forma adequada, “mesmo que você faça uma dieta saudável, não há uma absorção dos nutrientes como deveria”, comenta. Esse processo é chamado de fome oculta e provoca o desejo constante por se alimentar.  

Equilíbrio 
Além da dificuldade em perder peso, Marcelo aponta que cabelo, pele e unhas, são os maiores indicadores de carência de vitaminas. Isso pode ser solucionado quando se corrige o problema intestinal. Para tal, é preciso fazer exames e identificar quais são os nutrientes que a pessoa necessita e fazer ajustes através de fórmulas ou prescrições. “Quando eu consigo ajustar essas doses, faço com que a pessoa queime a gordura que estava guardada, porque eu melhorei a questão metabólica. Obviamente é um trabalho conjunto, pois é preciso que a pessoa gaste energia pra isso”, comenta. 

Ainda segundo ele, os complexos vitamínicos não são os mais indicados para regular o metabolismo, por ter uma dosagem padrão para todos. “A prescrição para ser efetiva, precisa ser individualizada e isso conseguimos através das farmácias de manipulação”, acrescentou Marcelo  

Doses individualizadas 
Na Singular Pharma é possível formular vitaminas e minerais em diversas formas, como cápsulas gelatinosas, comprimido sublingual, pastilhas, sachês pra dissolução em água e outras.  De acordo com Edza Brasil, sócia e farmacêutica responsável pela empresa, quem vai determinar a forma escolhida é o ativo, objetivando a sua melhor absorvido no organismo. “Porém, melhor será a adesão ao tratamento quanto maior a aceitação do cliente pela forma, assim gerando melhores resultados”, afirma. 

Ainda segundo ela, as formas vão depender da quantidade e associação das vitaminas e minerais. Em caso de pequenas quantidades, as mais indicadas são cápsulas ou pastilhas. Já no caso de polivitamínicos e minerais, as melhores opções são sachê e xarope. Nesses casos, não há diferença na absorção. A única exceção é a vitamina D3, que tem melhor resultado em gotas lipofílicas. 

Sobre a Singular Pharma 
A Singular Pharma é uma empresa farmacêutica que tem como objetivo fornecer as melhores soluções para seus clientes em gerenciamento de peso, longevidade, controle do stress, qualidade do sono e melhoria da função cognitiva. Com laboratórios em cidades da Bahia e de Sergipe, a Singular Pharma é pioneira em formulações voltadas para o bem-estar nesses estados. Através de investimento constante em conhecimento e em tecnologia de ponta, disponibiliza para os seus clientes ativos citados nos estudos científicos mais recentes, oferecendo uma gama atualizada de produtos farmacêuticos. As formulações da Singular são desenvolvidas seguindo rígidos protocolos sanitários e de qualidade e têm o conceito “free”: são livres de glúten, lactose, petrolatos e óleos minerais - reduzindo a chance de reações adversas.  

 

Sugestão de Fonte: Marcelo Almeida, que atua na área de medicina integrativa, com expertise em emagrecimento e performance 

 

Informações à Imprensa:   

CAROL AQUINO/ LUANA SILVA 

carol@comunicativaassociados.com.br   
luana@comunicativaassociados.com.br   
Tel.: (71) 98206-8353 / 98119-8363 
#comunicaçãoagentefaz   
Facebook: comunicativa.associados   
Instagram: comunic.ativa   
www.comunicativaassociados.com.br   

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo