Live debate relação entre transexualidade e saúde mental

Live debate relação entre transexualidade e saúde mental

Transmissão acontece na quarta (18), às 20h, no Instagram da Holiste

Transexualidade e saúde mental é o tema da próxima live realizada pela Holiste no próximo dia 18 (quarta). Quem fala sobre o assunto é a psicóloga Lara Cannone e a psiquiatra Lívia Castelo Branco, que integram o Núcleo de Sexualidade da clínica. A transmissão acontece às 20h no perfil da clínica no Instagram (@holistepsiquiatria).

De acordo com a psicóloga Lara Cannone, as dúvidas mais frequentes são sobre como diferenciar o que é orientação sexual, o que é identidade de gênero e o que é a própria transexualidade. Esses e outros aspectos serão abordados da live, que vai responder as perguntas do público.

“Quando é uma demanda da própria pessoa, de tentar entender mais o que está se passando consigo mesmo, a terapia com certeza é indicada. Vai ajudar, especialmente, a conseguir entender o processo, de se reconhecer nessa identidade que não foi a que desde o nascimento lhe foi conferida”, afirma.

No Núcleo de Sexualidade da Holiste, é feito todo o acompanhamento do paciente, desde a troca do nome social até orientações sobre como lidar com a família e os amigos, autoimagem, alterações no corpo e tudo o que envolver essa nova apresentação com a qual o sujeito vai se identificar no mundo.

Sobre a Holiste

A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, que atua há 20 anos no mercado baiano. Na sede principal, localizada no bairro de Pituaçu, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), ambas unidades localizadas no bairro da Pituba.

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br/

O que: Live da Holiste

Tema: Transexualidade e saúde mental