das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Professores entendem como cérebro aprende em workshop realizado pela JA Bahia
12h02

Professores entendem como cérebro aprende em workshop realizado pela JA Bahia

O workshop online foi realizado pela Junior Achievement Bahia (JA Bahia) para os professores do Colégio Georgina Erisman, atendida pela JA graças a uma parceria com o Instituto MRV @institutomrv, através do projeto Educar para Transformar. 

Gestão da relação interpessoal, criação de vínculos e mediação da aprendizagem, foram alguns dos temas abordados no workshop online realizado pela Junior Achievement Bahia (JA Bahia) para os professores do Colégio Georgina Erisman, no último dia 30. A escola é atendida pela JA graças a uma parceria com o Instituto MRV @institutomrv, através do projeto Educar para Transformar. A aula foi ministrada por Gervazio Lopes, Vice Presidente da JA Bahia. 

Segundo Gervazio, a realização desse workshop não estava prevista inicialmente, mas surgiu de uma demanda dos próprios professores da escola e, então, foi inserida dentro das propostas do projeto. “Nesse encontro virtual, falamos sobre comportamento humano, a dinâmica da sala de aula, o papel do aluno nesse contexto de novas tecnologias. Além de ferramentas e técnicas para o professor se planejar melhor para o tipo de aula que está sendo adotada nesse novo momento. Nosso objetivo foi instrumentalizar os professores com ferramentas comportamentais e pedagógicas para garantir a aprendizagem do aluno”, explica. 

Ainda de acordo com ele, a importância de abordar estes assuntos no atual contexto se dá em dois aspectos: o primeiro é fornecer ao professor técnicas que propiciem o engajamento dos alunos na sala de aula. “Ter a disciplina, a atenção do aluno é o maior desafio enfrentado pelos docentes”, acredita. O segundo é fornecer ao educador um melhor planejamento da sua aula, de modo que ele consiga transformar o aluno em estudante. “O aluno é um papel social, só existe aluno quando há professor. Mas o aprendizado é individual. Cada um tem um papel essencial na formação do seu próprio conhecimento”, acredita Gervázio.  

Educar Para Transformar 
No final do ano passado, o projeto ‘Empreendedorismo – do econômico ao social’, idealizado pelo Junior Achievement Bahia, foi um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV. O projeto, tem como objetivo a implementação do programa Miniempresa e Liderança Comunitária em parceria com três escolas. A ação iria começar este ano, mas em virtude da pandemia teve seu início adiado.  

 

Informações à Imprensa  
LUIZA RIBEIRO / LUANA SILVA
 

luiza@comunicativaassociados.com.br  
luana@comunicativaassociados.com.br 
Tel.: (71) 98133-4069 / 98133-4066 
#comunicaçãoagentefaz  
Facebook: comunicativa.associados 
Instagram: comunic.ativa 
www.comunicativaassociados.com.br 

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo