das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Horto Florestal ganhará novo espaço público de convivência
11h28

Horto Florestal ganhará novo espaço público de convivência

Praça será construída vizinha ao empreendimento da OR

Pioneira no bairro do Horto Florestal, a OR – braço imobiliário do Grupo Odebrecht – assinou, no último sábado (01), o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que oficializa a parceria em relação às obras da Praça na Rua Estácio Gonzaga. O termo simboliza uma contribuição da empresa ao Horto Florestal e tem relação com as obras do Monvert – empreendimento imobiliário com todas as 140 unidades comercializadas, e que está sendo erguido na Rua Estácio Gonzaga, mesmo local onde será construído o novo espaço.   

O TAC foi assinado pelo presidente da OR, Eduardo Pedreira, em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, entre outras autoridades do Município, e representantes da AMO Horto. “Conhecemos o padrão de qualidade da OR, e esperamos que essa obra tenha toda a qualidade que a prefeitura exige”, destacou o vice-prefeito.     

Possibilitada por um investimento na ordem de R$ 600 mil, a praça ocupará uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos.   

A concepção utilizada foi do uso de um espaço amplo que permita o uso do pedestre para passeios, caminhadas, entre outras atividades físicas, a praça também possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições.    

“O objetivo é justamente resgatar o senso de pertencimento da área pública. Essa nova praça será um espaço de lazer, mas principalmente de convivência tanto para os moradores do Horto Florestal, como de toda a cidade. A OR tem tido, em sua missão, agregar valores positivos no entorno dos seus empreendimentos, e não poderia ser diferente com o Monvert, um dos principais focos de trabalho da empresa no atual momento”, destacou Eduardo Pedreira.   

Além da nova praça, a OR tem feito outras contribuições ao bairro que ajudou a erguer nas últimas décadas. Entre as mais recentes, está a campanha “Nosso Horto, Nosso Verde” através da plantação de mudas frutíferas dentro dos condomínios e de mudas de espécies nativas nas suas praças e canteiros que começaram em agosto de 2019, tendo o objetivo de preservar a flora e fauna local, e contribuir para um ar mais limpo, influenciando diretamente na qualidade de vida dos moradores.   

 

Informações à Imprensa: 
MATHEUS FORTES / GRAZIELLA GARCIA 

matheus@comunicativaassociados.com.br 
graziella@comunicativaassociados.com.br  
Tel.: (71) 98218-1780/ / 3450-5347/ 48 
#comunicaçãoagentefaz 
Facebook: comunicativa.associados 
Instagram: comunic.ativa 
www.comunicativaassociados.com.br 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo