das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
BA-099: OBRAS DE RECUPERAÇÃO GARANTEM MAIS SEGURANÇA PARA OS MOTORISTAS

BA-099: OBRAS DE RECUPERAÇÃO GARANTEM MAIS SEGURANÇA PARA OS MOTORISTAS

Com investimento de 30 milhões, cerca de 100 trabalhadores da região serão contratados para atuar nas obras, que acontecem até 2021

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, está realizando uma série de intervenções na BA-099 para garantir a segurança viária dos usuários da rodovia. Ao todo, 14 trechos serão recuperados entre os quilômetros 115 e o 188, nas proximidades de Baixio, em Esplanada - BA, até a região do município de Jandaíra - BA. Durante esse período, a concessionária sugere que os motoristas redobrem a atenção ao volante e à sinalização da via, sobretudo nos trechos em obras.

Com investimento de 30 milhões de reais, as intervenções serão feitas na contenção de encostas, construção e reconstrução de drenagem, desenvolvimento de revestimento vegetal, recuperação de taludes e construção de um aterro. “As ações ocorrem quase sempre fora da pista, mas como temos a entrada e saída de veículos nos trechos em obras, é importante que o motorista esteja atento”, alerta o gerente de Manutenção da CLN, Marcos Coelho. “Como as obras acontecem afastadas da Estrada do Coco, trecho de maior fluxo, elas não comprometem o funcionamento normal da BA-099”, acrescenta.

Ao todo, cerca de 100 profissionais serão contratados para trabalhar nas obras, que contarão com mais de 95% de trabalhadores moradores de localidades do entorno da rodovia. A medida tem como objetivo contribuir para a geração de emprego e renda, assim como dinamizar a economia local. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o segundo semestre de 2021.

Sobre a CLN

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa Invepar Rodovias, administra a rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do km 7,7) e a Linha Verde, conectando Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217km, entre 183km de rodovias e 35km de vias de acesso. A concessionária presta serviço para o Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Atualmente, a empresa gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos e já repassou mais de R$ 25 milhões em impostos para os municípios da região.

Comunicativa Associados