das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
PROJETO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA JOVENS NEGROS ACONTECE NA BAHIA
15h12

PROJETO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA JOVENS NEGROS ACONTECE NA BAHIA

Iniciativa conta com o apoio da Abap-Bahia

Uma reparação histórica. É assim que a diretora cultural da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Bahia (Abap-Bahia), Marta Dória, define o projeto Conexão Negra, que acontece em Salvador. Marta esteve em reunião com Ministério Público do Trabalho para apoiar a iniciativa, que tem o objetivo de contribuir com a inserção da população negra no mercado de trabalho, com foco na qualificação dos jovens nas áreas de publicidade, advocacia, empresarial e estética.

 

No primeiro módulo, ligado ao mercado publicitário baiano, os alunos – estudantes de comunicação – aprendem mais sobre as áreas de criação, atendimento e outros setores de uma agência com grandes profissionais do país. A Abap vem contribuindo através da disponibilização de profissionais associados para as aulas, além de se comprometer em absorver estes alunos ao final do curso.

 

O projeto Conexão Negra  , iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Cáritas Brasileira e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), realiza suas na sede do Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, em Salvador.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo