das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
VIA VAREJO DIVULGA RESULTADOS DO 2º TRIMESTRE

VIA VAREJO DIVULGA RESULTADOS DO 2º TRIMESTRE

Uma companhia focada em voltar a ser ágil e concentrar sua energia no varejo, em todos os canais existentes. Assim a Via Varejo definiu sua visão ao divulgar hoje, dia 14 de agosto, os resultados financeiros do 2º Trimestre de 2019. A empresa, que até dia 14 de junho era uma subsidiária, passou a ter comando no Brasil, com controle pulverizado e 66% de suas ações no free float. A empresa apresentou Receita Bruta de R$ 7 bilhões e um prejuízo líquido de R$ 154 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho de 2019.

A Via Varejo, maior empresa brasileira de varejo físico e online, divulgou seus resultados do 2T2019 e apresentou também ao mercado sua nova Diretoria Executiva, formada por Roberto Fulcherberguer, CEO; Abel Ornelas, COO; Orivaldo Padilha, CFO & IRO; Sergio Leme, CAO; e Helisson Lemos, CDO. Para Fulcherberguer, essa é uma liderança totalmente renovada, pronta para fazer a companhia crescer de forma sustentável e transformá-la digitalmente: “Estou muito feliz com o time que montamos, o melhor do varejo no Brasil”, afirma o CEO. A corporação encerrou seu segundo trimestre expandindo a receita bruta nas lojas físicas em 1,9%, enquanto no GMV Online houve redução de 15,0% em relação ao mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado da companhia atingiu R$388 milhões e a margem EBITDA foi de 6,4%. O trimestre foi fechado com um caixa líquido de R$ 1,1 bilhão.

No material apresentado ao mercado, a empresa mostra que, nesse segundo trimestre, inaugurou 24 novas lojas e, também reporta que, após a mudança de controle, conseguiu integrar as lojas físicas com o e-commerce e o app de todas as suas marcas e regiões, facilitando entregas, retiradas, trocas e proporcionando uma experiência de compra melhor para o cliente. “Já conseguimos ver, nesses poucos dias à frente da Via Varejo, uma tendência positiva, uma volta ao varejo bem feito. Essa mudança, que está acontecendo nas lojas e no ambiente digital, já apresenta resultados e mostra a força de um time motivado” afirmou Roberto Fulcherberguer.

Mais informações: http://ri.viavarejo.com.br/

Comunicativa Associados