LABIRINTO INTERATIVO NO SHOPPING DA BAHIA LEVA À REFLEXÃO SOBRE QUESTÕES SOCIAIS

Inciativa da TETO Bahia já está disponível para visitação gratuita

A partir dessa sexta-feira, 16, o Shopping da Bahia recebe o labirinto interativo da Teto Bahia, iniciativa voltada a promover a conscientização da população em relação às questões sociais existentes no estado. O espaço também será voltado a incentivar as doações através de uma ação lúdica, tornando o assunto mais simples, interativo e divertido. O labirinto, localizado na praça Divaldo Franco (2º piso), pode ser visitado gratuitamente até o dia 22 de agosto.

Criada com o objetivo de superar a situação de pobreza em que vivem as pessoas em assentamentos populares, a Teto promove a ação do labirinto através de uma imersão colaborativa e discursiva sobre a pobreza, propondo uma dinâmica para os visitantes refletirem sobre o assunto, estimulando, assim, que as pessoas sejam agentes transformadoras da realidade. A iniciativa também está alinhada com a campanha 2019 da Teto Brasil “Estamos de Mudança”, que tem como objetivo extrapolar a mudança física com as construções de moradias emergenciais.

Sobre a TETO

TETO é uma organização presente em 19 países na América Latina e Caribe que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

Serviço:

O que: Labirinto Interativo

Quando: de 16 a 22 de agosto, no horário de funcionamento do shopping

Onde: Shopping da Bahia - Praça Divaldo Franco (2º piso)

ENTRADA GRATUITA.