das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Shopping da Bahia participa da CowParade Brasil em Salvador
15h57

Shopping da Bahia participa da CowParade Brasil em Salvador

As obras estarão espalhadas pelas ruas da cidade e, posteriormente, ficarão expostas no 3º piso do centro de compras antes de serem leiloadas

Salvador se prepara para receber pela primeira vez a CowParade Brasil, maior evento de arte urbana do mundo, e o Shopping da Bahia não podia ficar fora dessa. O centro de compras é o patrocinador local da iniciativa que vai espalhar pelas ruas, parques e avenidas da capital baiana mais de 50 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, entre os dias 11 de outubro e 09 de novembro.

Além de espalhar alegria, irreverência e beleza pela cidade, as vaquinhas pintadas por artistas baianos serão posteriormente leiloadas, com o valor arrecadado destinado à doação. Após a mostra a céu aberto e antes do leilão, os baianos ainda terão mais uma oportunidade de se encantar com as esculturas. Isso porque elas ficarão expostas no 3º piso do Shopping da Bahia durante 10 dias. Será o único local onde será possível ver todas juntas.  

A CowParade acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo e, no Brasil, chega esse ano à sua 13ª edição, tendo passado por diferentes cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará. O objetivo é colorir as cidades, valorizar a cultura regional e democratizar o acesso à arte.

No país, essa intervenção artística já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação ABRINQ, Fundação Gol de Letra, SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social (BH), Rio Inclui (RJ), AVAO - Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (PA), entre outras. Em Salvador, as doações serão para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo