das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
BAIRRO DE CAJAZEIRAS RECEBE MUTIRÃO TV BAHIA - SAÚDE DO HOMEM DE 15 A 17 DE AGOSTO
07h21

BAIRRO DE CAJAZEIRAS RECEBE MUTIRÃO TV BAHIA - SAÚDE DO HOMEM DE 15 A 17 DE AGOSTO

O evento conta com uma série de ações educativas e oferece exames e serviços médicos em diversas especialidades

Entre os dias 15, 16 e 17 de agosto, acontece mais uma edição do Mutirão TV Bahia, com ênfase em Saúde do Homem. Dessa vez, realizado no bairro de Cajazeiras. A ação que começa na quinta-feira e vai até o sábado, conta com uma programação diversa e gratuita, recheada de atividades educativas, exames e consultas em diversas especialidades.

Os atendimentos, que serão realizados por equipe multidisciplinar da Fundação José Silveira, começam às 08h e encerram às 17h, na quinta e sexta-feira, e, no sábado, iniciam às 9h e vão até as 17h. Eles acontecerão na Paróquia Santa Mônica, localizada na Rua Oswaldo Sá Menezes, 387 - Quadra C - Fazenda Grande I, próximo ao Campo da Pronaica.

Durante os três dias de Mutirão, serão oferecidas consultas médicas nas seguintes especialidades: cardiologia, clínica médica, pediatria, urologia, pneumologia, nutrição, odontologia e saúde bucal. Raio-x do tórax, exame de ECG (eletrocardiograma), ultrassonografia e PSA, são os exames que estarão disponíveis para os participantes.

Os moradores da região também poderão contar com orientações de educação física, busca de sintomáticos respiratórios (rastreamento para Tuberculose) e rodas de conversas e oficinas com foco em saúde do homem.

As ações educativas acontecerão pela manhã e tratarão assuntos como: “Controle da Hipertensão e diabetes para a prevenção das doenças renais”, “Alimentação antioxidante no combate ao tabagismo, “Risco dos atletas de fim de semana”, entre outros temas relacionados à saúde do homem. A finalidade do evento é conscientizar as comunidades de Fazenda Grande (I, II, III e IV), Loteamento Nogueira, Boca da Mata, Fazenda Independência e Cajazeiras (VI, VII, VIII, IX, X e XI) sobre esses assuntos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os interessados em participar devem apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS. Para realizar exames deultrassonografia e raio-x, é necessário apresentar também a requisição médica.

É importante chegar cedo, pois os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e a oferta de vagas é limitada.

BMD NO BAIRRO

No sábado, 17, o evento conta com uma participação especial: o telejornal Bahia Meio dia será apresentado do local pela jornalista e apresentadora Jessica Senra.

SERVIÇO

O quê: Mutirão Tv Bahia – Saúde do Homem

Quando: 15, 16 e 17/08/2019

Onde: Paróquia Santa Mônica - Rua Oswaldo Sá Menezes, 387 - Qd. C - Fazenda Grande I, Salvador 

Comunidades atingidasFazenda Grande (I, II, III e IV), Loteamento Nogueira, Boca da Mata, Fazenda Independência e Cajazeiras (VI, VII, VIII, IX, X e XI)

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo