MRV passa a integrar a lista de empresas presentes no consumidor.gov.br

Com 40 anos de mercado, construtora busca associar novos canais de comunicação e interação com seus clientes.

A MRV é a primeira construtora no Brasil a marcar presença no consumidor.gov.br, plataforma digital que tem o objetivo de intermediar de forma gratuita o contato entre clientes e empresas para a busca de soluções de conflitos. Desenvolvida em 2014 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a plataforma é monitorada em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos.

Segundo Joice Cristina Silva, gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, o consumidor.gov.br permite a resolução alternativa de conflitos de consumo, de forma fácil e rápida pela internet, e é mais um canal que o consumidor terá para interagir com a empresa. "O cliente é nosso compromisso e está no centro de nossa estratégia e queremos sempre oferecer a melhor experiência para ele. Hoje contamos com diversos canais oficiais de atendimento e comunicação, como o Portal de Relacionamento mídias sociais, Facebook e Twitter, e o aplicativo "Meu MRV". O Consumidor.gov.br vem para ser mais uma alternativa de interação com foco em transparência e solução rápida e eficaz de conflitos, de forma gratuita e em parceria com o Governo Federal”, explica Joice.

Além da MRV, outras 535 empresas de diversos segmentos estão presentes na plataforma. O consumidor que deseja informar às empresas sobre as suas queixas em relação a serviços prestados ou produtos adquiridos devem acessar o portal e se cadastrar, informando os protocolos de atendimento anteriores. As empresas têm o prazo de até 10 dias para dar retorno ao cliente. A plataforma deve ser utilizada pelo consumidor apenas quando ele considerar que não houve um retorno satisfatório sobre alguma solicitação realizada por meio dos nossos canais oficiais de atendimento”, reitera Joice.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Saiba mais em www.mrv.com.br.