DIRETOR REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

Entrega da honraria acontece no próximo dia 19 de agosto na Câmara Municipal de Salvador

O diretor da regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony Silva, vai receber a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador no próximo dia 19 de agosto, em solenidade que acontece no plenário da Casa, às 19h.

A entrega da honraria, que reconhece personalidades que tenham prestado relevantes serviços à cidade, foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Geraldo Junior.

“A Medalha Thomé de Souza é a mais alta honraria da Casa, e eu tenho a honra de concedê-la a este grande profissional, que tanto tem feito pela nossa sociedade. Rony é um grande amigo, já esteve à frente de grandes operações desde que se formou delegado, pela Academia Nacional de Polícia Federal, e realiza um trabalho primoroso no combate à corrupção no país”, destaca Geraldo Junior, sobre a homenagem.

Mineiro de nascença e soteropolitano por escolha, Rony Silva se mudou para a capital baiana em 2002 para exercer o cargo de delegado de Polícia Federal. À frente da associação que representa a classe, pelo segundo mandato consecutivo, tem se destacado na busca pela aproximação da ADPF com a sociedade.

Uma prova disso é a realização desde 2016 do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que esse ano chega à sua quarta edição nos dias 22 e 23 de agosto, trazendo um debate onde a proposta é discutir o cenário para o Brasil pós-Operação Lava Jato, impactos, desafios, inspirações e novos rumos.