Santa Casa da Bahia celebrou aniversário do Hospital Santa Izabel e recebeu Selo dos Correios

Cerimônia aconteceu na manhã dessa terça-feira (30) no hospital

A Santa Casa da Bahia celebrou nessa terça-feira (30) o aniversário de 126 anos de funcionamento do hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador.  A data foi marcada pela celebração de uma missa na Capela do próprio Hospital e por recepção no Salão Nobre, onde foram lançados carimbo e selo dos Correios, comemorativos aos 470 anos da Santa Casa da Bahia.

Ambos compreendem uma marca postal que registra a geografia e documenta a história, fixando os acontecimentos importantes do país e situando-os no tempo, com a data, e no espaço, com a indicação do local. Além disso, reconhecem a importância de uma das mais importantes e respeitadas entidades filantrópicas do Brasil.

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, falou sobre a homenagem. "O trabalho da Santa Casa se consolidou através dos séculos, e, virou um patrimônio do povo baiano. Por meio dos Correios, essa imagem de tradição e respeito pelo ser humano poderá chegar a todo o país, a partir de agora, com o selo comemorativo", destacou.

Investimentos - O Hospital Santa Izabel completa mais um ano de fundação em um momento especialmente importante. No primeiro semestre deste ano, a Santa Casa da Bahia investiu mais de R$ 30 milhões para ampliar e adequar serviços estratégicos, incorporar novas tecnologias e implementar melhorias no hospital, a exemplo das novas unidades de videoendoscopia e otorrinolaringologia, nova central de combate a incêndio e reestruturação e modernização da rede de energia.  Nesse processo contínuo de modernização, merecem destaque outras iniciativas recentes, como a adoção da experiência do paciente enquanto estratégia de gestão e a implantação pioneira na Bahia da cirurgia robótica.