AÇÃO PARA INCENTIVAR O GOSTO PELA LEITURA MARCA ESTREIA DA NOVELA “BOM SUCESSO” EM SALVADOR

A parceria entre a TV Bahia e a Fundação Pedro Calmon vai permitir ao público tanto doar quanto levar livros para casa

Entretenimento, lazer, fantasia, conhecimento. Diversas são as possibilidades proporcionadas pela leitura. Quem bem sabe disso é Paloma, personagem de Grazi Massafera, na nova novela das 19h da Rede Globo, “Bom Sucesso”, que começa na próxima segunda-feira, 29 de julho. Para marcar a estreia, a TV Bahia preparou uma ação especial nos dias 29 e 30.

Nos dois dias, das 08h às 17h, em parceria com a Fundação Pedro Calmon, a emissora promove uma ação na Estação Nova Lapa, onde as pessoas vão poder pegar livros de seu interesse para levar para casa e também deixar outros que queiram doar. Intitulada “Leia e passe adiante”, o objetivo é difundir o hábito da leitura entre os baianos.

Quem passar por lá na segunda-feira, vai poder assistir ainda à exibição do primeiro capítulo da novela diretamente do local.

Entenda a trama

Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios, a substituta de Verão 90 na telinha traz a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher determinada, cheia de sonhos, que mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e tem uma grande paixão pela leitura.

Após receber o resultado de um exame médico, Paloma acredita que tem uma doença terminal, mas logo descobre que os seus laudos foram trocados com os de Alberto (Antonio Fagundes), com quem desenvolve uma linda amizade, ajudando-o a redescobrir o prazer da vida. Nesse meio tempo, a mocinha se vê dividida entre o amor da adolescência, Ramon (David Junior), e a paixão avassaladora por Marcos (Rômulo Estrela).