comunicativa.associados
Sala de Imprensa
07h33

Arquitetos conhecem espaço da CASACOR Bahia 2019, no Horto Florestal

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Um grupo de arquitetos conheceu na tarde da última terça-feira (23) o espaço de mais de 2.000 m² onde será realizada a CASACOR Bahia, no Horto Florestal.  A visita técnica foi acompanhada pelo diretor Carlos Amorim e parte da sua equipe, o diretor adjunto Jean Esdras, o arquiteto Ruy Espinheira e o engenheiro Mateus Freitas, que apresentaram os 36 ambientes da mostra.  O evento teve apoio da Itmov, patrocinadora da CASACOR Bahia, que conduziu os profissionais do ponto de encontro no Fera Palace Hotel até o local da mostra 2019.

 

A visita técnica da CASACOR é especial para os arquitetos, pois é o momento em que começam a definir os projetos que pretendem expor na mostra. É a partir da visualização do espaço que a arquiteta Ana Paula Magalhães imagina o conceito do ambiente que ocupará. “Primeiro eu faço a imersão no espaço, imaginando se eu morasse lá, se eu vivesse lá, o que eu faria. Gosto de ver o que especialmente me agrada”, disse, explicando os detalhes do seu processo criativo.

 

Alguns profissionais vão para a visita com uma ideia formada do espaço que ocuparão. Com 15 anos de CASACOR, o arquiteto e designer Wesley Lemos já fez diversos ambientes, como banheiro, sala de jantar, varanda e muitos outros. Desta vez, tem algo diferente nos planos. "Minha ansiedade era em ver o imóvel e apreciar a cozinha. Quero fazer um projeto que prestigie as culinárias de Bahia e Sergipe, fazendo a junção desses dois estados que vivem na minha memória e são o meu campo de atuação”, contou lembrando que no passado os dois estados já formaram um único território.

 

A visita técnica foi dividida em dois grupos. Além dos arquitetos mencionados acima, estiveram presentes Cristina Calumby, Rogério Menezes, Márcia Meccia,

Laís Galvão, Aline Cangussú, Jéssica Ribeiro, Daniela Alencar, Stephanie Mattos, Augusto Senna, Dinah Lins, Marcelo Rocha, Rodrigo Rodrigues, Mila Saraiva, Mila Caramelo Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, entre outros.

 

Carlos Amorim enfatizou a sustentabilidade como um pilar da CASACOR Bahia. “Teremos aproveitamento máximo de recursos reutilizáveis, baixa emissão de carbono, energia solar e reuso de resíduos sólidos e daqueles resultantes de nossas demolições e desmontagens. Plantas e imagens foram disponibilizadas em drives virtuais”, afirmou.  

 

A CASA

Os espaços visitados pelo elenco CASACOR começarão a ser transformados no dia 1º de agosto, quando terão início as obras para adequá-los ao Master Plan de autoria de David Bastos e detalhamento de Ruy Espinheira e Matheus Freitas.

 

A edição baiana da mostra de arquitetura, design e paisagismo mais importante das Américas acontece entre 1º de outubro e 15 de novembro. O tema deste ano é Planeta Casa, amparado nos pilares de sustentabilidade, tecnologia e afetividade. O mote trata do lar como um universo, que pode gerar mudanças positivas no mundo.

 

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital