das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
X FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DA ADEMI-BA DISCUTE IMPACTO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO BEM-ESTAR E FELICIDADE SOCIAL
07h15

X FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE DA ADEMI-BA DISCUTE IMPACTO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO BEM-ESTAR E FELICIDADE SOCIAL

A busca por práticas saudáveis e sustentáveis no dia a dia também chegou ao setor imobiliário. A necessidade de ter bem-estar nesse segmento é algo que vem atraindo empresários e clientes cada vez mais preocupados não apenas com reciclagem, energias renováveis, mas também com diferenciais referentes à qualidade de vida de quem produz projetos imobiliários, desde executivos àqueles que estão nos canteiros de obra.

 

Pensando nisso, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realiza no dia 18 de julho, mais uma edição do Fórum de Sustentabilidade. Com o tema “A sustentabilidade como motivadora do bem-estar e felicidade social”, a iniciativa reúne especialistas no assunto, representantes de incorporadoras e interessados na área.

 

O evento acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, das 14h às 19h. As inscrições custam R$40 para associados ou estudantes e R$80 para o público externo através do site https://ademi-ba.com.br/Site/Eventos/ForumSustentabilidade.

 

Entre os palestrantes, está o professor de sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e um dos autores do livro “Gestão de Negócios Sustentáveis”, Eduardo Pedreira, que traz o tema “Pessoas felizes constroem um mundo mais sustentável. Por quê?”, com uma abordagem ampla de felicidade e mundo sustentável.

 

Já o diretor-geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas da Garimpo Soluções, Alejandro Castañe, traz o tema “Cidade Criativa, Cidade Feliz - utopia ou possibilidade?”. Na ocasião, ele compartilha sua experiência à frente da empresa, que é referência em economia criativa, cultura, cidades e futuro do trabalho.

 

Outro destaque fica por conta da palestra do diretor da CASACOR Bahia 2019, Carlos Amorim, que dirigiu o PAC das cidades históricas baianas, ação do Iphan que restaurou inúmeros monumentos de grande porte em Salvador e no interior do estado. No fórum, o executivo aborda o tema “Baía de Todos os Santos: Sustentabilidade e Cultura”.

 

Na ocasião, também acontecerão painéis de inovação ambiental, em que serão apresentadas ações e iniciativas de impacto na vida dos moradores. Completam a programação o secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, André Moreira Fraga, o engenheiro mecânico Victor Cavalcanti, CEO da startup Interakt e um dos vencedores da terceira edição do Prêmio Arlindo Fragoso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e uma das fundadoras da startup Solos, Saville Alves.

 

SERVIÇO: 

O que: Fórum de Sustentabilidade ADEMI-BA            
Quando: 18 de julho, das 14h às 19h    
Local: Teatro Eva Herz – Salvador Shopping   
Inscrições e mais informações: 
https://ademi-ba.com.br/Site/Eventos/ForumSustentabilidade

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo