TV BAHIA MANTÉM LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO SEMESTRE

Emissora esteve na liderança em 64% dos minutos no período, com destaque para as transmissões da Copa do Mundo Feminina e da Copa América, além das novidades na programação local

Com os baianos, pela Bahia. Os resultados de audiência do primeiro semestre mostram que o posicionamento adotado pela TV Bahia está sendo refletido na relação que a emissora tem com os telespectadores. Números consolidados da Kantar IBOPE Media mostram que a emissora liderou em 64% de todos os minutos durante o primeiro semestre¹

O resultado é melhor do que o apresentado no primeiro trimestre (63%), mostrando uma curva de crescimento nos últimos três meses, em razão de produções exitosas, como as transmissões dos jogos da Copa do Mundo Feminina e da Copa América, além da estréia de A Dona do Pedaço, que vem conquistando os corações dos baianos.

Na programação local, o público também colocou na liderança de audiência produções especiais como o “Sente Som” (edição Carnaval e São João) e “Uma História chamada Salvador”².

“No primeiro semestre, também lançamos o projeto Avança, que reforça nosso compromisso como agente de transformação econômica e social no Estado. É bom saber que nosso público entende nosso propósito e vem seguindo conosco na construção de um Estado melhor”, afirma João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

LÍDERANÇA

As faixas horárias confirmadas pela Kantar IBOPE Media para o mercado de televisão são parâmetros importantes para avaliação de desempenho das emissoras e de sua grade de programação.

Nesse quesito, o primeiro semestre também trouxe saldo positivo para a TV Bahia. A emissora foi líder na Manhã (06h às 12h), na faixa Dia (06h às 24h / 06h às 30h / 07h às 24h) e também na faixa Noite (18h às 24h)³.

“Estamos no ar há quase 35 anos com um conteúdo que se renova, mas que também mantém os princípios editoriais do Grupo Globo e o respeito a valores como cidadania, comunicação não-violenta e pauta propositiva. Nosso telespectador e o mercado publicitário sabem o que esperar da TV Bahia”, pontua Gomes.

Segundo a Kantar IBOPE Media, a emissora, que completou 34 anos no mês de março, mantém a liderança também nos gêneros4 Auditório, Carros e Motores, Educativo, Esporte, Futebol, Humorístico, Minissérie, Reality show, Religioso, Reportagem, Rural, Show e Séries. Além disso, os dados mostram a liderança consolidada da TV Bahia no período entre homens, mulheres e adultos acima de 25 anos5.

PROGRAMAS LÍDERES6

Além da programação especial, o Jornalismo da TV Bahia também manteve a liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do Bom dia Sábado e do Bahia Rural, aos finais de semana.

No núcleo de Entretenimento, o “Conexão Bahia” e o “Mosaico Baiano” são líderes desde as suas estréias e mantiveram a liderança, consolidando a TV Bahia como emissora preferida dos baianos aos finais de semana.

Fonte: Kantar IBOPE Media, MW, Praça Grande Salvador, Média janeiro a junho 2019, Média todos os dias - (1) RAT% Domiciliar, Minuto a minuto; (2)(6) RAT% Domiciliar, Tabela de programação; (3) RAT% Domiciliar, Faixa horária (6h-12h, 6h-24h, 6h-30h, 7h-24h e 18h-24h); (4) RAT% Domiciliar, Gêneros Auditório, Carros e Motores, Educativo, Esporte, Futebol, Humorístico, Minissérie, Reality show, Religioso, Reportagem, Rural, Show e Séries; (5) RAT% Individual (HH ABCDE 04+, MM ABCDE 04+ e AS ABCDE 25+).”