comunicativa.associados
Sala de Imprensa
08h30

SUSTENTABILIDADE É DESTAQUE DA CASACOR BAHIA 2019

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Comprometida com as exigências da vida contemporânea, a CASACOR Bahia 2019 terá como ação transversal a bandeira da sustentabilidade. A edição baiana da mostra de arquitetura, design e paisagismo mais importante das Américas terá aproveitamento máximo de recursos, baixa emissão de carbono, uso de energia solar, entre outras ações que visam minimizar o impacto ambiental. Essas foram algumas das novidades apresentadas na noite da última terça-feira (9), durante o lançamento da mostra 2019, com coquetel no Hotel Fasano. 

 

No ano em que a CASACOR Bahia entra em sua 25ª edição, a mostra passa por renovação. Agora sob a direção de Carlos Amorim, o empreendimento estará em atividade durante todo o ano com endereço e equipe técnica fixa, dando mais robustez e visibilidade ao negócio. Além disso, terá como característica uma relação mais próxima com a indústria, transparência no trato com profissionais e lojistas, valorização do design contemporâneo e geração de conteúdo relevante. “Teremos uma CASACOR à altura da confiança que nos foi depositada pelo mercado e da qualidade do design baiano”, assegura Carlos Amorim. 

 

Numa demonstração da importância da edição de 2019, prestigiaram o evento a presidente da CASACOR Lívia Pedreira, o diretor de relacionamento e conteúdo Pedro Ariel, e a diretora de franquias, Graziela de Caroli.  “Temos o início de um novo ciclo, conseguimos encontrar um parceiro que tem todas as credenciais para inserir a Bahia, neste grande cenário internacional de CASACOR, como protagonista”, afirmou Lívia Pedreira, presidente da CASACOR, marca que está presente em 5 países, inclusive os Estados Unidos.

 

Presenças

Os arquitetos e designers profissionais receberão a versão virtual  do Master Plan da Casa 2019. Eles irão escolher um entre os mais de 30 ambientes que constam no projeto, assinado pelo arquiteto David Bastos. O elenco, a ser anunciado nos próximos dias, reunirá os profissionais mais talentosos e aclamados do design baiano. 

 

Entre os muitos profissionais presentes no evento de lançamento estavam: Sidney Quintela, Aline Cangussú, Flávio Moura, Marlon Gama, Laís Galvão, Ana Paula Magalhães, Ana Cristina Monteiro, Ivan Rocha, Wesley Lemos, GAM Arquitetos e Cristina Calumby. Outras personalidades também compareceram ao evento, como o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana Queiroz, a presidente da Fundação Bahia Viva, Isabela Suarez, o CEO Rubén Escartino, Luciano Carneiro e Luciano Lopes, todos da PRIMA, o galerista Roberto Albano, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, o superintendente do IPHAN, Bruno Tavares, o diretor geral do IPAC, João Carlos Oliveira e o presidente da Ademi, Cláudio Cunha. Além de lojistas de destaque como Leo James, Magali Santana, Liliane Andrade, Gilberto Rios, Rosângela Meira e Eva Pena Cal.

 

A CASA

A edição de 2019 da CASACOR Bahia acontece entre os dias 1º de outubro e 15 de novembro no Horto Florestal. O tema deste ano é Planeta Casa, amparado nos pilares de sustentabilidade, tecnologia e afetividade. O mote trata do lar como um universo, que pode gerar mudanças positivas no mundo.


A CASACOR Bahia tem patrocínio e apoio da Prima Empreendimentos e do Hotel Fasano. A mostra baiana 2019 tem global da Deca, das tintas Coral, patrocinadora e fornecedora, e Leroy Merlin.

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital