das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Hamburger University sedia primeiro ‘Summit de Carne Sustentável da América Latina’
08h50

Hamburger University sedia primeiro ‘Summit de Carne Sustentável da América Latina’

Evento promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) ocorre de 10 a 12 de julho e reúne especialistas e convidados de outros continentes para explorar a pecuária sustentável, produção de baixo carbono e bem-estar animal

Com metas globais para ampliar o impacto positivo de seus negócios, a Arcos Dorados – maior franquia independente do McDonald’s e que atua na América Latina e Caribe - reitera o seu compromisso com o meio ambiente sediando, de 10 a 12 de julho, na Hamburger University, em São Paulo, o primeiro Summit de Carne Sustentável da América Latina (Latin American Sustainable Beef Vision Summit), promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef).
     
O evento reunirá representantes-chave da pecuária sustentável do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Europa e Ásia, com o objetivo de compartilhar iniciativas realizadas pelas diversas mesas redondas desses países e regiões e de como as empresas podem contribuir positivamente para o avanço da sustentabilidade na produção de carne bovina. 
     
Entre os participantes, estarão presentes Walter Oyhantcabal - Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca do Uruguai; Gabriel Serber - Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Leonardo Lima - Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Alvaro Pereira – Diretor da Globescan; Julian Chara - do CIPAV; Mateus da Costa - Professor da Universidade de São Paulo e João Shimada - da Earth Innovation; além de Diretores do GRSB e outros representantes de organizações como a FAO; a Agenda Global para Pecuária Sustentável; UNDP e diversos fornecedores do sistema McDonald´s / Arcos Dorados. 
     
Alguns dos importantes tópicos abordados pelos líderes globais serão biodiversidade, uso responsável de antibióticos e sequestro de carbono. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer, no último dia de Summit (12), a Fazenda Mantiqueira, do Grupo Roncador, em Pindamonhangaba (SP), para ver de perto o processo de produção da carne sustentável.
     
Segundo Josefina Eisele, Diretora da GRSB, além de trazer à tona as principais tendências da América Latina e abordar tópicos centrais como desmatamento e bem-estar animal, a agenda do evento também focará nos impactos reais das abordagens jurisdicionais, rastreabilidade, capacitação e investimentos para a carne sustentável. “Estou entusiasmada por nossos membros terem se comprometido de tal forma e colaborado tanto com o Summit. Aguardo ansiosa para que todas as nossas estratégias se concretizem”, conta.

“O McDonald’s é uma empresa com longo histórico de investimentos em iniciativas conscientes e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro dessa área de atuação, que é prioritária para a rede. Nosso principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Temos orgulho em ser, desde 2016, a primeira companhia do segmento de serviço rápido de alimentação a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis e, a partir desse projeto, contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente e o estímulo do consumo responsável”, conta Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados.
     
“Acreditamos que a educação é a chave. A oportunidade de, em parceria com a GRSB, abrir nossas portas e sediar um evento de tamanha grandeza em apoio a produção sustentável e ao meio ambiente é um reflexo das iniciativas do McDonald’s nos últimos anos. Devemos aprender a trabalhar juntos, ou seja, nos unir, se quisermos agregar valor às nossas comunidades”, finaliza Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados. 
     
Para mais informações, acesse https://grsbeef.org/page-1861946  
     
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir
 
Sobre o GRSB
O GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) é uma iniciativa global desenvolvida para promover a melhoria contínua da pecuária sustentável por meio da liderança, ciência, engajamento e colaboração de múltiplas partes interessadas. O GRSB prevê um mundo em que todos os aspectos da cadeia de valor da carne bovina são ambientalmente saudáveis, socialmente responsáveis e economicamente viáveis.
 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo