comunicativa.associados
Sala de Imprensa
08h00

FACÇÕES CRIMINOSAS E SISTEMA PRISIONALÉ TEMA DE PALESTRA NO SIMPÓSIO DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Promotor de Justiça de Minas Gerais, Rogério Greco, é o palestrante que traz esse debate. Evento está com segundo lote de ingressos à venda

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Os recentes massacres ocorridos nos presídios de Manaus (AM), que levaram a morte de 55 detentos, fazem a sociedade e as entidades públicas olharem com mais atenção a situação nas penitenciárias brasileiras. Para abordar a questão, vem à Salvador o Promotor de Justiça de Minas Gerais, Rogério Greco. Ele participa do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece na capital baiana nos dias 22 e 23 de agosto no UCI Orient Shopping Barra. 

Doutor em Direito pela Universidade de Burgos (Espanha), Greco é conhecido por suas obras que são amplamente utilizadas em cursos de Direito por todo o país, assim como por profissionais na área jurídica. Entre eles, “Direitos Humanos, Sistema Prisional e Alternativas à Privação de Liberdade” e “Direito Penal do Equilíbrio: uma visão minimalista do Direito Penal”. O promotor de justiça atua ainda como membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais.

O Simpósio - organizado pela diretoria regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), o Simpósio Nacional de Combate à Corrupçãochega em 2019 à sua quarta edição. Com apoio do Governo italiano, via Embaixada da Itália no Brasil, traz o tema "Os novos rumos do combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós-Operação Lava Jato e a experiência italiana”. 

O objetivo do evento é reunir em dois dias de debates grandes nomes do Direito, desembargadores, juízes, advogados, estudantes, representantes da sociedade civil, além de autoridades nacionais e locais. A programação desse ano tem, entre os nomes confirmados, o Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário e o desembargador e relator dos processos da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º região, João Pedro Gebran Neto. 

Para garantir a participação no evento, é necessário adquirir o ingresso pelo site Sympla. As vendas estão no 2º lote: https://www.sympla.com.br/iv-simposio-nacional-de-combate-a-corrupcao__490992. 

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital