Tour ambiental e programa de conscientização são atrações da Semana do Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport

Totens interativos também estarão espalhados pelo Terminal; ação vai de 03 a 07 de junho

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, o Salvador Bahia Airport preparou uma programação especial, de 03 a 07 de junho, envolvendo ações de conscientização ambiental, tour e instalação de totens informativos no terminal de passageiros. Entre as atividades, haverá uma capacitação para funcionários sobre gestão de resíduos, voltada para o cumprimento de metas nessa área, como a redução no uso de plástico.

Membros da comunidade aeroportuária e estudantes de universidades e escolas públicas do entorno vão conhecer na prática a política de sustentabilidade praticada pelo Salvador Bahia Airport. Em um tour, os grupos poderão observar de perto como funciona a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a nova Central de Resíduos e as ações de manejo de fauna. Mais de 100 pessoas devem participar da ação.

Um concurso cultural será lançado nos perfis nas redes sociais do Salvador Bahia Airport, onde os seguidores poderão falar sobre as atitudes sustentáveis adotadas em seu dia a dia. Em parceria com uma empresa curitibana de tecnologia, a Fator BLE, totens informativos estarão espalhados pelo terminal de passageiros. Eles terão beacons integrados, dispositivos que permitirão ao público ter mais informações sobre as ações ambientais do Aeroporto em seus smartphones.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis emwww.vinci-airports.com ou

www.salvador-airport.com.br