das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
HOSPITAL SANTA IZABEL ESTÁ ENTRE OS 50+INOVADORES DA SAÚDE NO PAÍS
12h00

HOSPITAL SANTA IZABEL ESTÁ ENTRE OS 50+INOVADORES DA SAÚDE NO PAÍS

Unidade aparece em levantamento da revista Medicina S/A que avalia performance em investimento e projetos envolvendo TIC

O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, está entre os 50+ Inovadores da Saúde 2019, de acordo com o levantamento realizado pela revista Medicina S/A que identifica os hospitais privados do país com melhor performance em investimentos e projetos envolvendo as tecnologias de informação e comunicação em saúde.

 

O mapeamento levou em consideração critérios como soluções implantadas e em funcionamento; disposição para investimentos em novas tecnologias nos próximos dois anos e resultados para a Gestão e Assistência aos Pacientes.

 

Com a implementação de diversas soluções tecnológicas visando melhorar a qualidade e a segurança da assistência ao paciente, o Hospital Santa Izabel caminha para a certificação HIMSS estágio 7 e esse feito garantiu o reconhecimento, sendo o único hospital baiano a figurar no levantamento. 

 

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, comemora a conquista. “Cuidar das pessoas é nossa missão e disponibilizar aos baianos uma assistência cada vez melhor faz parte do nosso compromisso, o que inclui investimentos em tecnologia para oferecer um atendimento de excelência, seguro, moderno e acolhedor”.

 

O gerente de Tecnologia da Informação da Santa Casa, Nestor Passos, conta que o hospital tem desenvolvido projetos inovadores para, entre outros itens, melhorar o atendimento e a interface entre médicos e pacientes bem como tem avançado no cumprimento dos requisitos exigidos para alcançar o último nível da certificação HIMSS (7), que está relacionado à completa e total integração entre todas as áreas do hospital.

 

Sobre o Hospital Santa Izabel

 

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga. A entidade também é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Salvador, os Multicentros de Amaralina e Vale das Pedrinhas, além do Hospital Municipal de Catu.

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo