ESTUDANTES APRESENTAM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA REPRESENTANTES DA CONSTRUÇÃO CIVIL NA BAHIA

A noite da última quinta-feira (23) foi marcada pela apresentação dos 10 melhores trabalhos do Prêmio Inovação Acadêmica, realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). O evento reuniu estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes universidades do estado, que apresentaram iniciativas e estudos de caso sobre sustentabilidade, tecnologia, economia no uso de material, entre outros.

Com o tema “A construção civil na era da Indústria 4.0”, o Prêmio Inovação Acadêmica chega em sua segunda edição servindo como incentivo à união da academia com o mercado imobiliário.  “O Prêmio Inovação traz tecnologia para dentro dos nossos canteiros, dos projetos e para a execução das nossas obras. De todas as formas, os participantes estão colaborando com a construção  civil e fazendo com que nosso setor seja cada vez mais reconhecido como uma indústria de tecnologia, produtividade e redução de custos”, afirma Cláudio Cunha, presidente da ADEMI.

Após a apresentação, os associados da Ademi-BA votaram, conforme critérios do regulamento, para escolher o melhor trabalho que será conhecido durante a cerimônia do Prêmio Ademi, que acontece em julho. O melhor trabalho será premiado com uma bolsa de estudo no valor mensal de R$1.500,00 durante um ano para desenvolver o artigo.

“Este Prêmio já faz parte do calendário da construção civil baiana. Nosso principal objetivo é absorver uma visão mais jovem e inovadora dos estudantes em um mercado tão tradicional quanto o da construção. No ano passado, tivemos um excelente resultado e estamos confiantes em ver estes jovens mais uma vez”, comemorou Alexandre Landim, diretor responsável pela realização do prêmio acadêmico.