das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
SALVADOR RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA FEIRÃO DO IMPOSTO
08h00

SALVADOR RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA FEIRÃO DO IMPOSTO

Ações acontecem de 20 a 25 de maio. No dia D da campanha, gasolina será vendida em dois postos da cidade com redução de 53% no preço.

Promover uma reflexão sobre a alta carga tributária no país. Esse é o objetivo da campanha Feirão do Imposto, que acontece de 20 a 25 de maio em Salvador, organizada pela Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia). Com o tema “Menos é mais”, durante a semana, várias ações de mobilização e conscientização acontecem em toda a cidade.

No sábado, 25, dia D da Campanha, a partir das 7h, dois postos da Petrobahia, parceira da AJE, vão comercializar 5 mil litros de gasolina cada um, com valor final reduzido, sem repasse de impostos para o consumidor. A redução  é de 53%, com limite de R$ 50,00, para carros, e R$ 20,00, para motos. A ação acontece nos postos Gameleira (na Av. Suburbana) e Mataripe (Vale do Ogunjá).

Lançamento - Para lançar  o Feirão do Imposto na capital baiana, acontece na segunda, 20, na Casa do Comércio, às 18h30, palestra intitulada “Menos burocracia, mais produtividade”. Quem conduz o encontro é o advogado, sócio do BCM Advogados e mestrando em Direito Tributário, Elias Maron. O evento é para convidados.

Ao longo da semana, empresas parceiras do Feirão do Imposto realizam a venda de seus produtos e serviços, sem o custo dos impostos inseridos no preço.  Na quinta, 23, acontece o AJE Capacita. Na ocasião, o advogado Leandro Neves, sócio do escritório Neves Souza Advogados Associados, vai abordar como o planejamento tributário pode impactar no negócio.

Para a presidente da Aje Bahia, Maria Brasil, ações como a da campanha servem como um alerta à população. “É uma forma de despertar a sociedade para refletir sobre o quanto pagamos em impostos diariamente em diversos bens de consumo e a importância de acompanhar como esse dinheiro arrecadado é aplicado”, destaca.

Sobre o Feirão do Imposto

A campanha foi criada em 2003, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil para educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, sendo desenvolvido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) através dos seus movimentos locais, a exemplo da AJE Bahia, com o propósito de disseminar informações tributárias de forma simplificada. O objetivo é conscientizar a população acerca do quanto se paga em tributos sobre produtos e serviços diariamente, sem que haja um retorno devido para a sociedade, despertando o interesse pelo acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo