das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
CARREIRA E MATERNIDADE: PwC BRASIL OFERECE BENEFÍCIOS PARA AS FUNCIONÁRIAS MÃES

CARREIRA E MATERNIDADE: PwC BRASIL OFERECE BENEFÍCIOS PARA AS FUNCIONÁRIAS MÃES

Conciliar maternidade e carreira não é tarefa fácil e diversas mulheres enfrentam esse desafio diariamente. Pensando nisso, muitas empresas estão procurando oferecer mais facilidade às suas funcionárias mães, sendo parceiras nesse processo. São as chamadas organizações “mother-friendly”.

É o caso da PwC Brasil, que disponibiliza o chamado FlexMenu, para dar maior flexibilidade no trabalho às suas profissionais que se tornam mães. Na empresa, elas contam com diversas vantagens que podem auxiliá-las no processo de retorno ao trabalho bem como durante o crescimento dos filhos.

Uma delas é a flexibilização de horário em suas jornadas de trabalho, que podem ser iniciadas entre 7h e 10h e encerradas, respectivamente, entre 16h30 e 19h30, respeitando-se o intervalo para almoço e a carga horária total de 8h. Além disso, as mães podem optar em trabalhar duas vezes por semana em home-office para assim estar mais perto dos pequenos.

Outras vantagens oferecidas pela PwC são a licença-maternidade de 180 dias, a opção pela redução da jornada de trabalho para 30h ou 20h, com ajustes proporcionais no salário, e a adequação do trabalho às funções maternas para dar oportunidade à profissional de cumprir a jornada integral de 8h, mas sem realização de horas extras ou viagens a trabalho, por exemplo.

A Gerente de Tax do escritório da PwC Brasil em Salvador Flávia Paes teve Beatriz em novembro do ano passado e acaba de voltar ao trabalho depois da licença-maternidade de 180 dias. Ela conta que estratégias como as da empresa ajudam a equilibrar a vida profissional com a experiência da maternidade.

“O retorno ao trabalho gera sentimentos ambivalentes: ao mesmo tempo em que desejamos retomar a rotina, existe uma insegurança em relação a como os bebês vão se adaptar à nossa ausência durante a maior parte do dia”, diz Flávia, que pretende usar o benefício de home office oferecido pela PwC.

A gerente sênior Patrícia Seoane trabalha na PwC há quase dez anos e se encontra em licença-maternidade do seu segundo filho, Alexandre, que nasceu em janeiro desse ano. Mãe também de Rafael, de seis anos, ela se afastou do trabalho por 180 dias pela primeira vez em 2013.

“Tive o apoio da firma e ainda foi possível emendar com minhas férias. Quando voltei para trabalhar meu bebê já tinha 7 meses, o que dá uma tranquilidade, principalmente com o primeiro filho”, relembra. Patrícia conta também que já utilizou bastante a possibilidade do home office, durante o crescimento do primogênito, principalmente quando ele adoecia, para estar mais perto do filho.

“Acho muito importante que as empresas tenham esse tipo de postura. Foi graças a benefícios como esses que consegui conciliar minha carreira de mãe e auditora, chegando ao cargo de gerente sênior. Na PwC, sinto que o fato de ser mãe e mulher não impacta em nada a minha carreira, pois várias ferramentas são proporcionadas para que ela não seja afetada”, opina.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

Comunicativa Associados