“PAPO DE MÃES SEM FILTROS” REÚNE FENÔMENOS DA INTERNET EM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO SHOPPING DA BAHIA

Criadoras dos perfis @shantal, @maeforadacaixa e @maedesete conversam com clientes na semana do dia das mães, entre os dias 08 e 10 de maio

Salvador, 06 de maio – Com milhares de seguidores na internet, Shantal Verdelho, Thaís Vilarinho e Julyana Mendes têm outra coisa em comum. As três ganharam notoriedade na web mostrando suas experiências como mães e mulheres comuns, com os problemas e alegrias compartilhados por diversas mulheres ao redor do país.

Elas são as estrelas do projeto “Papo de Mães sem filtros”, idealizado pelo Shopping da Bahia, que vai reuni-las numa programação gratuita entre os dias 08 e 10 de maio, sempre a partir das 17h. O evento acontecerá na Praça Newton Rique, no segundo piso, em frente a Ri Happy.

Além delas, a programação contará ainda com a participação de médicos, doulas, grupos de apoio para mães e profissionais de saúde dando informações úteis sobre o universo da maternidade. A programação completa com curadoria do Instituto Iris pode ser conferida abaixo e também está disponível pelo sitewww.shoppingdabahia.com.br

“Vamos unir mulheres que acabaram ficando reconhecidas no ambiente digital, mas que são reais, com questões universais que tocam qualquer mulher que se torna mãe. Por isso, acreditamos que elas podem trazer um conteúdo de qualidade e atrair mães interessadas em ouvir o que elas têm a dizer”, explica Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping Bahia.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA – 08 DE MAIO

17h às 18h30 – “Construção de redes de apoio e registro das memórias"

Bate-papo com:

- Carol Galvão Reis (Representante do Coaracy - Grupo de apoio ao parto humanizado)

- Tarsila Leão (Amama - Assessoria em Amamentação - Promove ações que visam acolher e aconselhar mulheres para a promoção, proteção e apoio da amamentação)

-  Ludy Cunha (Mãe, fotógrafa de famílias e blogueira - blog "Senhoritas Fotografia")

- Aline Portela (Mãe, fotógrafa, comunicóloga e educadora - Ela registra as memórias através das fotografia)

19h às 20h30 – Bate-papo com Julyana Mendes "Mãe de Sete"

QUINTA-FEIRA – 09 DE MAIO

17h às 18h30 – “Acolhimento e Saúde"

- Amanda Lima | Professora de Yoga para gestantes

- Verônica Esteves Reis | Pediatra

- Daiana Almeida | Psicóloga e Consultora de Amamentação

- Estela Camargo | Doula

19h às 20h30 – Bate-papo com Shantal Abreu

SEXTA-FEIRA – 10 DE MAIO

17h às 18h30 – “Ser mulher, mãe e o desafio de educar”

Bate-papo com:

- Isadora Alves | Mãe, Empreendedora e blogueira do "Com amor, Dora"

- Barbara Carine | Educadora da Escolinha Maria Felipa

- Wendy Silva | Pedagoga e mãe – a maternidade foi um dos motivos que a induziu a atuar com educação infantil

- Brisa Carrilho (bailarina e mãe)

19h às 20h30 – Bate-papo com Thaís Vilarinho / Instagram "Mãe fora da caixa"

CAMPANHA – O Papo de Mães sem filtros faz parte da campanha do Dia das Mães do Shopping da Bahia. Com o conceito “Vida de mãe não é um conto de fadas. Mas é cheia de finais felizes”, a campanha tem como carro-chefe quatro filmes de 30 segundos, que serão veiculados na TV e internet.

No comercial, as mães reais tocam em temas muito atuais que tomam conta do universo digital como sentimento de culpa, amamentação, jornada tripla, pressão social, ilusão de perfeição, entre outros. Além da TV e Internet, a campanha tem peças para rádio, outdoor e peças de comunicação dentro e fora do shopping.

Criada em tom sensível e realista, a campanha foi desenvolvida pela agência Ideia 3 e traz depoimentos de quatro mães de diferentes perfis, que o consumidor está conhecendo a partir de seus relatos sobre maternidade. A jornalista e escritora Nardele Gomes, a maquiadora e empreendedora social Maili Santos, a empresária e cantora Kaline Rabelo e a publicitária Cecília Borja estrelam a campanha publicitária e estarão presentes também na programação gratuita do “Papo de Mães sem filtros” .

A jornalista, mãe e embaixadora do Shopping da Bahia nas redes sociais Juliana Coelho será a mediadora dos bate-papos.

O que: Papo de Mães Sem filtros

Quando: 08 a 10 de maio, sempre a partir das 17h

Onde: Shopping da Bahia, Praça Newton Rique, no segundo piso, em frente a Ri Happy

Valor: programação gratuita