comunicativa.associados
Sala de Imprensa
18h00

EISENBAHN LANÇA CAMPANHA TODOS A BORDO E CONVIDA CONSUMIDORES A EMBARCAR NO UNIVERSO DAS CERVEJAS ESPECIAIS

Maior campanha da história da marca vai atuar pela primeira vez na TV aberta, além de TV Paga, Digital, OOH, cinemas, PR e parcerias especiais.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

O mês de abril de 2019 já pode ser considerado um marco para a Eisenbahn, fundada no ano de 2002 em Blumenau-SC, e que anos mais tarde passou a integrar o portifólio do Grupo HEINEKEN no Brasil como uma das cervejas especiais da companhia. O lançamento da campanha intitulada Todos a Bordo tem motivos de sobra para carregar este título.

A campanha, que entrou no ar no dia 25 de abril, aprofunda o posicionamento de Eisenbahn ao convidar o telespectador a embarcar em uma jornada de descoberta, descomplicando seus principais estilos ao apresenta-los de forma lúdica e sensorial.

Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing do segmento Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, Todos a Bordo traz a missão de desmistificar o mundo das cervejas especiais e mostrar para o público que este também pode ser um universo democrático. "A marca acredita que a cerveja é o principal protagonista dessa jornada e que quanto mais você conhece, mais quer conhecer e experimentar", explica a executiva da companhia. 

O filme é a principal peça da campanha e inicia com Juliano Mendes, que por ser um dos fundadores da marca é a melhor pessoa para dar o pontapé inicial nesta grande jornada. A partir daí o trem, ícone da marca, ganha vida e viaja através dos estilos. O primeiro deles é Pilsen, o estilo mais consumido no mundo e carro chefe da marca. Em seguida, o trem atravessa em um campo de trigo para representar a refrescância da Weizenbier.

O próximo estilo é a Pale Ale, que equilibra seus sabores frutado e amargo. Por fim, vemos uma explosão de lúpulos que ilustra a intensidade da American IPA. O filme se encerra com um brinde entre pessoas do universo da marca, entre elas Patricia Sakakura, beer sommelière do time de Craft Experiences do Grupo HEINEKEN e Estácio Rodrigues, sócio fundador do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), mais novo parceiro nacional do Grupo HEINEKEN no Brasil, afinal a marca acredita que ser craft é ser autêntico.

Por este mesmo motivo, o filme foi construído em stop motion, uma minuciosa técnica de animação quadro a quadro, que permitiu a sobreposição de elementos reais e lúdicos para representar o cuidado e atenção aos detalhes que a marca também tem ao produzir seus estilos.

A música escolhida é um clássico que marcou a década de 70, The Passenger, do lendário Iggy Pop. Ela foi escolhida a dedo pois foi composta dentro de um trem em Berlim,e narra a jornada exploradora de um passageiro.

Para homenagear o aniversário do eterno ícone do punk,, a Eisenbahn firmou uma parceria com as rádios 89FM, Rádio Eldorado e Kiss FM para que o hit The Passenger voltasse a fazer parte da programação.

Além do lançamento do filme, a marca patrocina pela primeira vez o reality Masterchef exibido na Band e também lança parcerias especiais com a Latam, Spotify e o portal Omelete.

A campanha Eisenbahn Todos a Bordo foi produzida e dirigida pela agência Suno Creators, com a Agência Lema responsável pelas estratégias de PR e assessoria de imprensa, e pela Vetor Zero, produtora que assina o filme.

Para saber mais sobre esta e outras novidades da Eisenbahn, e descobrir os diferentes estilos que fazem parte do portifólio da cervejaria, acesse www.eisenbahn.com.br.

Link da Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=kOuJjW28NZA

FICHA TÉCNICA Campanha

Digital e OOH: Suno Creators

PR e assessoria de imprensa: Agência Lema

 

FICHA TÉCNICA Filme

 Produtora: Vetor Zero

. Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech

. Diretores: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Alton

. Direção de fotografia: Marcelo Trotta

. Direção de Arte: Marcelo Reginato

. Assistente de Direção: Beto Maldonado

. Montagem: Ivan Goldman e Beto Araujo

. Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes

. Finalização: Equipe Vetor Zero

. Coordenação geral de pós: Clara Morelli

. Finalizadora: Vivi Torre

. Aprovação: Bram Westenbrink, Bruna Fausto, Karina Pugliesi, Natalia Menezes, Thais Thomaz

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão decerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Kirin Ichiban, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. 

 

Deixe seu comentário
Avenida Tancredo Neves, Nº 274, Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41.820-907
Onde estamosAv. Tancredo Neves, 274
Centro Empresarial Iguatemi, Bloco B Sala 317/318
Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
CEP 41820-020
55 71 3450-5347 55 71 3450-5348
comunicativa.associados
Associada:
Filiada:
2017 - 2019. Comunicativa Associados. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital