das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
TV BAHIA COMEMORA LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO TRIMESTRE
18h00

TV BAHIA COMEMORA LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Emissora esteve na liderança em 63% dos minutos no período, com destaque para as transmissões do Campeonato Baiano, os programas locais especiais e as novidades nas manhãs de sábado

Liderança com credibilidade e conteúdo qualificado. É assim que a TV Bahia encerra o primeiro trimestre de 2019, mantendo estabilidade na liderança de audiência na média consolidada nos três primeiros meses do ano(1).

 

Os números do Kantar Ibope Media comprovam a relação de confiança e credibilidade da emissora, que esteve na liderança em 63% de todos os minutos no trimestre(2).

 

FUTEBOL E PROGRAMAS ESPECIAIS

As produções locais especiais e as transmissões dos jogos de futebol foram os grandes destaques no período, liderando sempre que estiveram no ar. Ao todo, aos domingos e quartas-feiras, foram 18 jogos transmitidos, sendo 13 partidas do Campeonato Baiano(3).

 

“A liderança de audiência nas transmissões de futebol demonstra a força do produto, que é uma paixão nacional. Porém, mostra também o reconhecimento do público, que recebe em casa uma transmissão feita com equipe e linguagem 100% local. A qualidade que ele já conhece no padrão Globo, com o sotaque e o jeito baiano”, comemora Eurico Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia.

 

Outra resposta positiva veio com as produções locais especiais, como o “Bahia Folia” (transmissão do Carnaval), “Sente o Som” e “Uma História chamada Salvador” (aniversário da cidade). Os programas lideraram a audiência, comprovando a importância dos conteúdos locais para gerar não apenas audiência, mas visibilidade, reconhecimento e credibilidade com a programação.

 

“Esse é um caminho que vamos investir cada vez mais. Sempre fomos parceiros da cultura baiana e da nossa indústria criativa. Vamos manter nossa essência de mostrar uma Bahia plural, diversa e inventiva através de especiais ao longo do ano”, reforça João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

 

PROGRAMAS LÍDERES(4)

Além da programação especial, o Jornalismo da TV Bahia também manteve a liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do Bahia Rural, aos domingos.

 

 

Outro bom desempenho aconteceu aos sábados, com a liderança do “Conexão Bahia” e “Bom Dia Sábado”, dois programas novos, que consolidaram a presença da TV Bahia na casa dos baianos nas manhãs de sábado. Também aos sábados, o Mosaico Baiano manteve a liderança conquistada em mais de 10 anos no ar.

 

Segundo a Kantar IBOPE Media, a emissora, que completou 34 anos no mês de março, mantém a liderança também nos gêneros Novela, Esporte, Carros e Motores, Futebol, Humorístico, Reality Show, Religioso, Séries, Rural e Reportagem(5). O resultado é reflexo do mix de conteúdos nacionais (TV Globo) e locais (TV Bahia) apresentado diariamente ao telespectador baiano.

 

“Seguimos com o desafio de levar ao telespectador e ao mercado anunciante um conteúdo que reflita a sociedade baiana, em todas as suas complexidades, mas que, ao mesmo tempo, apresente soluções para construirmos uma realidade mais próspera e um ambiente de respeito à cidadania”, resume João Gomes.

 

Fonte: Kantar IBOPE Media, MW, Dados Domiciliares, RAT%, Praça Grande Salvador, Média janeiro a março 2019 - (1)(4) Média todos os dias; (2) Média todos os dias, minuto a minuto; (3) Gênero Futebol, jogos transmitidos quartas e domingos; (5) Gêneros Novela, Esporte, Carros e Motores, Futebol, Humorístico, Reality Show, Religioso, Séries, Rural e Reportagem.

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo