TV BAHIA COMEMORA LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Emissora esteve na liderança em 63% dos minutos no período, com destaque para as transmissões do Campeonato Baiano, os programas locais especiais e as novidades nas manhãs de sábado

Liderança com credibilidade e conteúdo qualificado. É assim que a TV Bahia encerra o primeiro trimestre de 2019, mantendo estabilidade na liderança de audiência na média consolidada nos três primeiros meses do ano(1).

Os números do Kantar Ibope Media comprovam a relação de confiança e credibilidade da emissora, que esteve na liderança em 63% de todos os minutos no trimestre(2).

FUTEBOL E PROGRAMAS ESPECIAIS

As produções locais especiais e as transmissões dos jogos de futebol foram os grandes destaques no período, liderando sempre que estiveram no ar. Ao todo, aos domingos e quartas-feiras, foram 18 jogos transmitidos, sendo 13 partidas do Campeonato Baiano(3).

“A liderança de audiência nas transmissões de futebol demonstra a força do produto, que é uma paixão nacional. Porém, mostra também o reconhecimento do público, que recebe em casa uma transmissão feita com equipe e linguagem 100% local. A qualidade que ele já conhece no padrão Globo, com o sotaque e o jeito baiano”, comemora Eurico Costa, diretor de Jornalismo da TV Bahia.

Outra resposta positiva veio com as produções locais especiais, como o “Bahia Folia” (transmissão do Carnaval), “Sente o Som” e “Uma História chamada Salvador” (aniversário da cidade). Os programas lideraram a audiência, comprovando a importância dos conteúdos locais para gerar não apenas audiência, mas visibilidade, reconhecimento e credibilidade com a programação.

“Esse é um caminho que vamos investir cada vez mais. Sempre fomos parceiros da cultura baiana e da nossa indústria criativa. Vamos manter nossa essência de mostrar uma Bahia plural, diversa e inventiva através de especiais ao longo do ano”, reforça João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

PROGRAMAS LÍDERES(4)

Além da programação especial, o Jornalismo da TV Bahia também manteve a liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do Bahia Rural, aos domingos.

Outro bom desempenho aconteceu aos sábados, com a liderança do “Conexão Bahia” e “Bom Dia Sábado”, dois programas novos, que consolidaram a presença da TV Bahia na casa dos baianos nas manhãs de sábado. Também aos sábados, o Mosaico Baiano manteve a liderança conquistada em mais de 10 anos no ar.

Segundo a Kantar IBOPE Media, a emissora, que completou 34 anos no mês de março, mantém a liderança também nos gêneros Novela, Esporte, Carros e Motores, Futebol, Humorístico, Reality Show, Religioso, Séries, Rural e Reportagem(5). O resultado é reflexo do mix de conteúdos nacionais (TV Globo) e locais (TV Bahia) apresentado diariamente ao telespectador baiano.

“Seguimos com o desafio de levar ao telespectador e ao mercado anunciante um conteúdo que reflita a sociedade baiana, em todas as suas complexidades, mas que, ao mesmo tempo, apresente soluções para construirmos uma realidade mais próspera e um ambiente de respeito à cidadania”, resume João Gomes.

Fonte: Kantar IBOPE Media, MW, Dados Domiciliares, RAT%, Praça Grande Salvador, Média janeiro a março 2019 - (1)(4) Média todos os dias; (2) Média todos os dias, minuto a minuto; (3) Gênero Futebol, jogos transmitidos quartas e domingos; (5) Gêneros Novela, Esporte, Carros e Motores, Futebol, Humorístico, Reality Show, Religioso, Séries, Rural e Reportagem.