das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
LAGOA DOS PATOS NA PITUBA RECEBE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO
12h00

LAGOA DOS PATOS NA PITUBA RECEBE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO


A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) acaba de firmar parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, de Salvador, para apoiar o projeto de revitalização da Lagoa dos Patos.

Localizada entre as ruas Piauí e Maranhão, na Pituba, a Lagoa vem apresentando uma redução significativa do seu volume de água nos últimos tempos. Visando contribuir com a requalificação de espaços públicos como esse, a Ademi-BA contratou um especialista para analisar os motivos da alteração no curso natural da Lagoa.

O projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria e já foi apresentado aos moradores da região de modo a sensibilizá-los para o problema e conquistar sua adesão. Entre as ações previstas no programa de requalificação da Lagoa, estão monitoramento da qualidade da água, plantio de árvores no entorno e promoção de ações de fiscalização e educação ambiental.

No inicio de janeiro, uma equipe técnica formada por biólogos e engenheiros ambientais resgatou 42 patos que viviam no local e os levou para uma fazenda em Conceição de Feira, onde serão acolhidos até a conclusão da revitalização e recuperação da Lagoa.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo