Devassa realiza limpeza do oceano após tradicional Banho de Mar à fantasia

Devassa realiza limpeza do oceano após tradicional Banho de Mar à fantasia

Após apoiar o Banho de Mar à Fantasia, junto à comunidade da Ladeira da Preguiça, a Devassa Puro Malte Tropical continua suas ações pré-carnaval, mas dessa vez para manter o mar de Salvador limpo. Em parceria com a Pesca Sub Lixo Zero, grupo que coleta o lixo deixado dentro do mar, a cervejaria mobilizou 10 mergulhadores em uma ação de responsabilidade social. A limpeza submarina aconteceu na praia da Preguiça, no dia seguinte ao Banho de Mar à Fantasia, que mobilizou milhares de pessoas nas areias da praia para curtirem as atrações da festa. Foram coletadas cerca de meia tonelada de lixo. Confira as fotos aqui.

Nem todo o lixo foi produzido na festa, mas as latinhas foram destinadas a catadores locais e o restante do material – âncoras e até uma churrasqueira – foram pra Limpurb, responsável pela limpeza urbana da cidade.

Bloco da Preguiça

Junto à comunidade da Ladeira da Preguiça, a cerveja apoiou o Banho de Mar à Fantasia, que levou às ruas cerca de 10 mil foliões para uma das mais tradicionais festas de Carnaval de Salvador. Também realizou a revitalização do Centro Cultural Que Ladeira É Essa?, e a entrega de um Mirante Tropical na região. A marca presenteou o bloco com todas as atrações para o evento, novos instrumentos para a fanfarra, além da estrutura de palcos, com o intuito de fortalecer o resgate da história do Carnaval baiano, sem cordas. A ação faz parte do novo posicionamento da Puro Malte Tropical, o Tropical Transforma, que visa a glorificação e valorização dos movimentos culturais brasileiros.

Confira as fotos do bloco aqui

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma xaroparia em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.